Neste fim de semana começa o Campeonato Sul-Mato-Grossense e, para não perder o costume, os clubes de Campo Grande ainda não sabem onde irão mandar seus jogos. Isso porque o Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, ainda não recebeu o aval do Ministério Público Estadual (MPE) para receber os jogos e, mais preocupante, as obras de melhorias no Estádio Morenão impedem jogos no local no início da competição.
O problema afeta diretamente o atual campeão estadual, Operário FC, e o EC Comercial. Segundo a tabela da competição, o primeiro é justamente o clássico Comerário, no dia 29 de janeiro, um domingo, ainda sem local definido.
Os clubes ganharam um aliado de peso para a liberação do estádio. No evento de lançamento do Estadual, na última segunda-feira (16), o governador Eduardo Riedel disse que vai colocar a equipe no meio da discussão. “Nós vamos entrar no circuito, Marcelo [Miranda, secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania], junto com o reitor Marcelo Turine, para tirar do papel aquilo que foi acordado, pactuado. O recurso está lá, tem que executar, fazer acontecer, para não passar mais um ano aqui se perguntando ‘porque não no Morenão?’. Então vamos equacionar essa situação”, disse.
Anderson Ramos/Capital News

Governador Eduardo Riedel vai pressionar UFMS pela conclusão de obras no Morenão
O Morenão é a opção do Operário para o jogo da primeira fase da Copa do Brasil, ainda com adversário indefinido, dia 22 de fevereiro ou 1º de março. Os trabalhos estão concentrados nos banheiros e vestiários e a previsão do clube é que o estádio esteja disponível para vistoria no dia 15 de fevereiro. “Tenho certeza que teremos o Morenão na Copa do Brasil. Todo mundo está se esforçando para isso, a Federação, Universidade e Governo do Estado. Não teremos no início do Campeonato Estadual, mas para a Copa do Brasil, sim”, afirma, confiante, o presidente do Galo, Nelson Antônio da Silva.
Por outro lado, o vice-presidente Marcos Tavares não está tão otimista assim em relação ao estádio administrado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Segundo ele, o estádio estaria à disposição apenas para jogos a partir da fase de quartas de final. “O Morenão passa por uma reforma geral já faz algum tempo, bem legal, mas pelo que estive lá em visita, nós não teremos o estádio para primeira fase”, disse ao Capital News.
Campeonato
O Novo FC, outro clube da Capital, transferiu sua sede para Sidrolândia e vai mandar seus jogos este ano no Estádio Sotero Zárate. De acordo com a tabela, depois do Comerário, os outros jogos disputados em Campo Grande são do Comercial contra o Coxim AC, dia 1º de fevereiro, e Operário contra o Costa Rica EC, dia 5. As duas partidas devem acontecer no Jacques da Luz, que deve estar liberado.
Após esses, o próximo jogo na Capital acontece apenas no dia 1º de março, já pelo segundo turno, entre Comercial e SER Chapadão.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.