A conquista da Copa das Confederações em 2005, com belas vitórias sobre Alemanha e Argentina, colocou a seleção brasileira como principal favorita na Copa do Mundo de 2006. Tudo que o técnico Dunga quer agora é evitar isso, caso o Brasil vença os Estados Unidos na decisão deste domingo, em Joanesburgo.
O final de 2006 todo mundo conhece: eliminação nas quartas-de-final do Mundial pela França, sem brilho do “quarteto mágico” formado por Ronaldinho, Kaká, Ronaldo e Adriano. Um ano antes, sem o Fenômeno e com Robinho, o time de Carlos Alberto Parreira encantou o mundo na Copa das Confederações na Alemanha. Em 2009, o Brasil tem jogado bem e foi exaltado pela goleada de 3 a 0 na Itália, atual campeã mundial.
Espero não ter esse rótulo de favorito, espero que outras seleções fiquem com ele. Tivemos dificuldades normais nas eliminatórias e conseguimos superar por causa da determinação dos jogadores, do poder do grupo. Tivemos uma enormidade de jogos em menos de 20 dias e conseguimos manter o time competitivo – disse o treinador.
Maicon espera um jogo aberto contra os Estados Unidos Craque americano Donovan espera quebrar tabu contra o Brasil Sem ligar para freguesia, Dunga espera seleção americana forte no domingo Luís Fabiano entra na mira do Milan
Para Dunga, o empenho dos atletas deve ser elogiado. A seleção está concentrada desde o dia 1o de junho e entrou em campo seis vezes, com seis vitórias (duas nas eliminatória se quatro na Copa das Confederações).
Temos que ressaltar o comprometimento desses atletas com a seleção. Estão há quase um mês juntos, fizeram várias viagens. A forma como eles têm se empenhado em todos os momentos, o comprometimento dentro da seleção, a postura que todos cobravam. Eles estão demonstrando isso. Estamos criando um grupo forte depois de três anos de trabalho – afirmou o capitão do tetra.
O bom desempenho no torneio deste ano pode colocar os jogadores também mais pertos da Copa do Mundo. É o que Felipe Melo espera.
Quem está aqui está com um pé na frente de quem não está. Mas temos que continuar com regularidade, pois aí sim poderei ter certeza que estarei na Copa – concluiu o volante. (Fonte: Globo esporte)