Marcelo Berton/@berton_shots_jpn
Artilheiro Dudu Arroz (7) marcou o primeiro gol, o sexto seu na competição
O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 terá uma final inédita entre dois times do interior e, depois de cinco anos, o título sai das mãos do União ABC. Neste sábado (10, pela rodada de volta da semifinal, Dourados AC e Operário Caarapoense eliminaram, respectivamente, Comercial e União ABC, dois times da Capital, e garantiram lugar na decisão.
Os jogos finais acontecem nos próximos dois finais de semana, primeiro em Caarapó e depois em Dourados. Na segunda-feira (12), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga a tabela detalhada da decisão. Os finalistas garantiram também, pela primeira vez, lugar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Dourados
No Estádio Douradão, o DAC tinha obrigação de reverter a vantagem do Comercial, que venceu a ida por 1 a 0, e foi em busca do resultado. Aos 30 minutos, Tagara tenta o chute de fora da área, a bola bate na zaga e sobra na área para Willian que, na disputa com o goleiro, foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Dudu Arroz bateu no canto esquerdo de José Pedro e abriu o placar. Aos cinco minutos da etapa final, veio o segundo. Em troca de passes, Luan recebeu na área e foi derrubado por Júlio César. A cobrança agora foi de Willian que deslocou José Pedro e ampliou a vantagem.
Aos 22 minutos, um dos gols mais bonitos da competição. Em saída errada do Comercial, Luan recupera no meio e, percebendo o goleiro adiantado, bate do meio campo, por cobertura, fazendo 3 a 0. O Comercial ainda descontou nos acréscimos, com o zagueiro Paulo Henrique, mas não evitou a desclassificação.
Caarapó
Com o empate sem gols no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, a vaga na final ficaria com o vencedor no Estádio Carecão. Com apoio da torcida, o Operário Caarapoense até teve mais volume no primeiro tempo, mas sem marcar, enquanto o ABC buscava controlar o jogo e levar o jogo sem gols até o intervalo, o que conseguiu.
No segundo tempo a busca pelo gol do OAC foi compensada. Aos seis minutos, em uma ligação direta da zaga ao ataque, Matheus dominou com categoria na meia lua e, quando a bola chegou na área, bateu firme no canto do goleiro, fazendo 1 a 0 para o Operário Caarapoense.
Aos 31 minutos, veio o segundo e mais uma vez com Matheus. O camisa 10 recebeu pela esquerda e, na área, bateu por baixo do goleiro, ampliando para 2 a 0, placar que depois seguiu até o final e valeu a classificação inédita do time, para festa da torcida de Caarapó.