Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 07h:49 - A | A

Série B Brasileiro

CSA vence, aproveita derrota do Juventude e volta ao G4 da Série B

Separados por um ponto, ambos brigam pela vaga que resta na Série A em 2021

Rogério Vidmantas
Capital News

Thiago Calil/AGIF/CBF

Botafogo CSA

CSA venceu o Botafogo fora de casa e retoma lugar na zona de acesso

A briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro se afunila nesta 36ª rodada. Com América-MG e Chapecoense-SC garantidos matematicamente na Série A e o Cuiabá-MT com acesso virtualmente certo, a vaga que resta tem dois clubes brigando diretamente para subir e outros quatro com possibilidades matemáticas, porém remotas.

 

Neste terça-feira (19), o quarto lugar no G4 ficou com o CSA-AL. O Azulão foi à Ribeirão Preto e aproveitou o desespero do Botafogo-SP e venceu por 3 a 1, gols de Nadson, Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior, com Wallison Maia descontando para a Pantera. O resultado fez o time alagoano chegar aos 56 e pontos e retormar vaga no grupo de acesso. Já o Botafogo tem 34 pontos, é o 19º colocado e viu luta pela permanência na Série B ficar mais difícil.

 

Em Florianópolis, O Juventude-RS foi goleado pelo Avaí-SC por 5 a 2, perdeu lugar no G4 e ainda permitiu que o time catarinense continuasse sonhando com a volta à Série A. Rômulo, Getúlio, João Lucas, Edílson, todos no primeiro tempo, e Jonathan, no segundo, fizeram os gols do time da casa, com Matheusinho marcando duas vezes ainda na etapa inicial para diminuir. A goleada em casa deixa o Avaí com 52 pontos e na sexta posição. O Leão está a quatro pontos do quarto colocado. Enquanto o Juventude tem 55 e caiu para quinta colocação.

 

Na briga

 

Depois desses, as chances de acesso são ainda mais remotas que os catarinenses, mas Sampaio Corrêa-MA que venceu o Confiança por 1 a 0, Ponte Preta-SP e Operário-PR, todos com 51 pontos ainda seguem na briga. A vantagem para os dois últimos é que ainda jogam na rodada e podem melhorar consideravelmente a situação em caso de vitória. Nesta quarta-feira (20), o Fantasma vai à Belo Horizonte enfrentar o desmotivado Cruzeiro e, na quinta (21), a Ponte Preta joga na Arena Condá contra a Chapecoense-SC que briga para reassumir a liderança.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS