Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009, 17:38 - A | A

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009, 17h:38 - A | A

Cruzeiro e Palmeiras completam 25ª rodada do Brasileirão nesta quarta

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

Depois da derrota para o Vitória por 3 a 2, em Salvador, o Palmeiras viu ameaçada a sua condição de líder do Campeonato Brasileiro. Mas São Paulo e Internacional, que estão na cola, tropeçaram no fim de semana, e o Verdão pode voltar a abrir vantagem de três pontos na primeira colocação da competição. Para isso, a equipe precisa derrotar o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h50m, no Mineirão.

A tarefa, no entanto, não é das mais fáceis. Primeiro porque o time de Muricy Ramalho não sabe o que é vencer fora do Palestra Itália há quatro partidas - o último triunfo aconteceu no dia 1º de agosto, quando a equipe bateu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife. Segundo porque o rival está embalado pelo ótimo resultado na última rodada. Em pleno Beira-Rio, a Raposa acabou com a pose do então vice-líder Colorado ao vencer por 3 a 2.

- Tem tudo para ser um grande jogo, assim como foi o jogo contra o Inter. Tem muita gente torcendo para o Cruzeiro, inclusive o nosso rival Atlético-MG. O Cruzeiro vai jogar para ganhar, para se manter na briga pelo G-4 e também para embolar o campeonato. Uma vitória nossa ajudaria muita gente – afirmou o volante cruzeirense Fabrício.

Na tabela de classificação, os rivais vivem situações opostas. Enquanto o Verdão é o primeiro, com 44 pontos, o Cruzeiro ocupa a modesta 13ª posição, com 32 pontos, apenas sete acima do Santo André, que é o primeiro time da zona do rebaixamento.

Polêmica de Kléber tira foco do jogo

No Cruzeiro, todas as atenções estão voltadas para o atacante Kléber. Depois de cinco jogos fora do time por causa de uma lesão no púbis, o jogador volta a atuar envolvido em uma grande polêmica. No domingo, o Gladiador participou de uma pelada organizada por uma torcida do Palmeiras, seu ex-clube e adversário desta quarta.
Os torcedores da Raposa não gostaram e foram ao treino protestar nesta terça. O atacante foi advertido também pela diretoria, mas por outro lado recebeu apoio dos companheiros e até de Zezé Perrella, presidente do clube - o que não foi suficiente para amenizar a polêmica. No Palestra Itália, Vágner Love disse que nunca teria a mesma atitude de seu colega de profissão. Duelo de artilheiros dentro e fora de campo.

Além de Kléber, o técnico Adilson Batista conta com outros três reforços para o confronto. O lateral-direito Jonathan, o volante Fabinho e o atacante Wellington Paulista estão novamente à disposição, mas apenas o primeiro deve ser titular. O único desfalque é Jancarlos, que segue vetado com um estiramento na coxa direita.

Espírito de decisão

No Palmeiras, os erros apresentados na derrota em Salvador fazem parte do passado. Muricy Ramalho deu atenção especial aos trabalhos de passes e finalizações, que foram as maiores deficiências apresentadas pela equipe. O time ganhou o retorno de seu principal jogador, Diego Souza, que estava suspenso na última rodada, e o treinador teve uma longa conversa com seus atletas. A razão? Um pedido de "espírito de final de campeonato" na partida do Mineirão.

- Este confronto é uma decisão, um jogo-chave. O Cruzeiro é um timaço, e será uma partida muito complicada. São em jogos assim que você mostra que tem cara de campeão. Confio muito na minha equipe, trabalhamos muito e vamos brigar pela vitória – prometeu o treinador, que terá reforços e desfalques no pega desta quarta.

Na defesa, recuperado de lesão muscular, o zagueiro Maurício Ramos tem retorno garantido. Ele ocupará a vaga de Danilo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, a grande novidade será a volta de Diego Souza, que não atuou em Salvador. Edmílson, que havia sentido uma fisgada na coxa esquerda no treino da última segunda-feira, treinou normalmente e garantiu escalação.(Fonte: Globoesporte.com)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS