Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 18 de Julho de 2022, 10:11 - A | A

Segunda-feira, 18 de Julho de 2022, 10h:11 - A | A

Série D Brasileiro

Costa Rica enfrenta Bahia de Feira na segunda fase da Série D do Brasileiro

Na última rodada da fase de classificação, CREC foi batido pelo Ceilândia em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook Oficial/Costa Rica EC

Costa Rica

Costa Rica terminou primeira fase na terceira posição no Grupo A5, com 21 pontos em 14 jogos

O Costa Rica EC fechou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com derrota em casa. Neste domingo (17), pela 14ª e última rodada, o CREC recebeu o Ceilândia-DF e foi batido por 3 a 0. Americano, aos três minutos do primeiro tempo, Felipe Clemente aos 25 e Maycon Valeriano aos 40 minutos, ambos na etapa final, marcaram os gols do jogo no Estádio Laertão.

 

A derrota em casa, porém, não alterou em nada a situação do CREC em relação à próxima fase da competição. Como Brasiliense-DF e Anápolis-GO empataram em 1 a 1 e a vitória do Operádio VG-MT sobre o Iporá-GO por 1 a 0 foi insuficiente para tirar a vantagem do time sul-mato-grossense no saldo de gols, a terceira posição no Grupo A5, com 21 pontos, foi mantida. O Brasiliense avançou em primeiro com 33 pontos, Anápolis ficou em segundo com 25 e o Operário VC na quarta posição com 21 pontos.

 

Na segunda fase, os classificados do Grupo A5 jogam contra os que avançaram do A6. O Costa Rica terá confronto contra o Bahia de Feira-BA, segundo com 24 pontos. A rodada de ida acontece no Laertão e a volta com mando do time baiano, na Arena Cajueiro. O classificado enfrenta, nas oitavas de final, quem avançar entre São Barnardo-SP e Azuríz-PR. 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS