A quinta-feira (30) foi marcada pela confusão envolvendo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Águia Negra e a Federação de Futebol de MS, em julgamento realizado na tarde de quarta, o STJD suspendeu o time de Rio Brilhante de competições oficiais por causa de dívidas referente à multas na Série D de 2013.
Por meio de redes sociais o presidente do Clube, Iliê Vidal, afirmou que tais dívidas estariam pagas. O dirigente ainda postou o que seria o comprovante de quitação. Segundo o Tribunal, o Águia Negra possuíria um débito em aberto no valor de R$ 2.500, resultante de um atraso na chegada da Polícia Militar em um jogo contra o Goianésia realizado no Ninho da Águia, válido pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2013.
Iliê Vidal, garantiu que a multa foi paga e que tudo foi um mal entendido que dependeria apenas do repasse do boleto que estaria com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) à entidade responsável. Atualmente, a equipe lidera o grupo “B” com sete pontos em três jogos. Na rodada do próximo final de semana, o Águia descansa na tabela.
A Federação divulgou no final da tarde de ontem, cópia do comprovante de depósito de R$ 1.000 na conta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), efetuado no dia 3 de dezembro de 2013, e que segundo a entidade refere-se ao pagamento do débito do Águia Negra com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).