Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Sábado, 04 de Julho de 2015, 10:19 - A | A

Sábado, 04 de Julho de 2015, 10h:19 - A | A

Brasileirão Série D

Comercial faz jogo treino contra seleção de Rio Brilhante

No jogo treino, técnico Gilmar Calonga testa uma nova formação no meio campo

Gilson Giordano
Capital News

Assessoria clube

Comercial faz jogo treino contra seleção de Rio Brilhante

O elenco tem realizado treinamentos no Morenão visando o início do Brasileiro da Série D, contra o Rio Branco

Não é bem o que o técnico Gilmar Calonga queria, mas é o que a diretoria do clube pode oferecer no momento, em termos de jogos amistosos preparativos para o time visando a sua estréia no Brasileiro da Série D. Um dos principais problemas encontrados pelos dirigentes quanto à marcação de adversários mais “qualificados”, pelo menos para o momento.


No elenco, o técnico tem que conviver e se acostumar pelo menos até o início da competição nacional com as ausências de dois jogadores considerados como importantes dentro do esquema tático do time: Danilo Bahia e Erik, ambos entregues ao departamento médico do clube. 


Amistoso


Desta feita, o “sparing" será um selecionado de futebol amador de Rio Brilhante, para onde a delegação deverá viajar às 11h30, em ônibus especial.


Esse será o segundo jogo-treino da equipe. No primeiro, realizado também em um sábado, (27) foi contra o time da categoria sub-19, do Guaicurus que, a exemplo do colorado se prepara para o estadual da referida categoria. No fim o Comercial venceu por 2 x 1, com dois gols de Jeferswon Tanque.


Como são jogos-treinos e preparatórios para o Brasileirão, o técnico Gilmar Calonga observou alguns erros no time e baseado no que foi visto nessa primeira movimentação, já com o time delineado, ele fez as alterações visando a partida desta tarde, em Rio Brilhante.


Meio campo


O setor que recebeu uma atenção especial por parte do técnico foi o setor do meio campo, que ele acabou alterando e para a partida de logo mais, ele escalou o jogador Bruno Paraíba, que terá uma função importante no setor, onde além de recompor o setor, ele terá também que cair pela direita para facilitar a passagem de Rodolfo, que mesmo não sendo um ala originariamente, gosta de atacar e com isso, se torna mais uma opção naquele setor.


Time


O elenco encerrou há pouco a preparação para o jogo-treino, em Rio Brilhante, localizado na região sudoeste do Estado e distante da Capital a 150 quilômetros, para onde o time seguirá definido:
Martins; Rodolfo, Andresson, Magno e Cleidson; Van Basti, Júlio César, Bruno Paraíba e Jorge Henrique; Jeferson Tanque e Jeferson Chubinho.


Próximo jogo


De acordo com o técnico Gilmar Calonga, o próximo amistoso da equipe colorada, será contra o Maracaju, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS