Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Vamos esperar pelo Morenão até quando for possível, afirma Presidente Fernando Doldan
O Comercial começa efetivamente nesta segunda-feira (1/06) a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a dúvida está em onde será a casa do time no campeonato.
O grupo, formado, por enquanto, por 24 jogadores, se apresenta ao técnico Gilmar Calonga e deve ter um período de treinos de quase 50 dias. A expectativa é de que o elenco seja fechado com 27 jogadores. O primeiro jogo do Colorado na competição está marcado para o dia 19 de julho contra o Rio Branco-ES, fora de casa.
De acordo com a programação estabelecida pela Comissão Técnica, durante a preparação o time deve disputar três amistosos, dois deles, preferencialmente, fora do Mato Grosso do Sul.
Para a disputa do Brasileiro, a diretoria do Comercial manteve a base do time campeão estadual e ainda trouxe alguns jogadores que se destacaram na competição por outras equipes, além de atletas de outros estados. Os goleiros são Martins, Vitor e Dida (ex-Costa Rica). Os laterais são Rodolfo, Lucas Paulista, Adailton e Bruno Paraíba; os zagueiros Rafael, Magno, Andresson e Jayme; os volantes Van Basty, Léo Colman, Júlio e Éverton; os meias Danilo Bahia, Jorge Henrique, Diogo e Matheus Dulcídio e os atacantes Jefferson Tanque, Erik, Michel, Leandro Branco e Luan. Viola e Thiago Floriano, que disputaram o Campeonato Goiano pela Anapolina negociam com o clube e podem ser contratados.
Morenão ou Moreninhas
Com o grupo formado, a preocupação da diretoria e comissão técnica passa a ser onde o time vai disputar seus jogos como mandante. Durante o Estadual, o Estádio Jacques da Luz foi utilizado, mas está longe de ser o preferido. “Nas Moreninhas [bairro onde se localiza o Jacques da Luz] realmente é muito difícil jogar, a metragem é inferior e a qualidade do gramado é ruim em relação à outros estádios”, analisa Gilmar Calonga.
Apesar de saber que a chance de utilizar o Estádio Morenão ser pequena, o presidente Fernando Doldan, que cuida do assunto juntamente com o Presidente Francisco Cezário da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), diz esperar por um "Milagre" e afirma, vamos esperar pelo Morenão até quando for possível. “Acho que o Comercial e os times que vierem nos enfrentar merecem jogar no Estádio Pedro Pedrossian, e vamos lutar por isso”.
Segundo informações do dirigente, políticos do Estado em Brasília também estariam tentando viabilizar a liberação do estádio Morenão.