Anderson Ramos / Capital News

O mais tradicional clássico do futebol sul-mato-grossense voltou a ser disputado neste domingo(28) após cinco anos sem confrontos entre Operário e Comercial e terminou sem vantagem.
O Comerário aconteceu pela quarta rodada do Campeonato Estadual e levou ao Estádio Jacques da Luz quase 1.700 torcedores, apesar da chuva na Capital e do jogo ser transmitido pela TV para todo Estado, proporcionando uma renda de R$ 20.680,00. Aloísio Chulapa, do Colorado, e Rodrigo Grahl, do Galo, destaques dos times foram os responsáveis pelos gols do jogo.
O empate não tirou o Operário da liderança do Grupo A, agora com oito pontos. Na outra partida da tarde, o Costa Rica, que poderia voltar à ponta, apenas empatou com o Novoperário, também em 1 a 1, e segue em segundo com sete pontos. Juntos em seguida estão Novoperário e Comercial com seis pontos. Os quatro times estão na zona de classificação e longe de Serc, com dois pontos, e Misto com um. Os dois últimos colocados se enfrentaram em Três Lagoas e ficaram no 1 a 1.
Primeiro Tempo
Com a bola rolando, os sistemas defensivos dos dois times se mostraram bem postados e proporcionaram poucas chances de gol, permitindo apenas chutes de longa distância ou bolas paradas.
Aos oito minutos, Fernando arrisca o chute da intermediária e assusta Martins, mas a bola foi para fora.
Aos dez, Watthimen cobra falta e França defende sem dificuldade. Aos 14 minutos apareceu o primeiro astro do jogo. O meia Andrinho acionou Aloísio na meia lua da área e o atacante usou a experiência para se livrar da marcação, girar o corpo e bater no canto esquerdo de França para abrir o placar.
Logo após o gol, o técnico Celso Teixeira mexeu no Galo, tirando Rodney e mandando o meia Kayo Dias à campo. A substituição deixou o zagueiro revoltado com a decisão e, se não fosse contido pelos companheiros, poderia até ter agredido o treinador, situação que parece ter sido apaziguada nos vestiários.
A mudança, porém, não deu resultado e o Operário continuava longe do gol de Martins.
No fim da etapa, Matheus Dulcídio, que já tinha cartão amarelo, cometeu nova infração para levar um segundo e foi expulso pelo árbitro Marcos Mateus Pereira, deixando o Comercial com dez jogadores.
Segundo tempo
A vantagem numérica do Operário, porém, não se refletiu na maior parte da etapa final. Tiago Batizoco ajustou o Comercial para seguir fechado e manter a bola longe da área. Aos 23 minutos, Fernando, outro que já havia sido advertido pelo árbitro, reclamou com a marcação de uma falta e, com um segundo amarelo, também foi expulso, igualando o número de jogadores em campo.
Anderson Ramos / Capital News

Rodrigo Gral volta a marcar Gol e garante a liderança do Operário no estadual
Curiosamente, no lance seguinte após perder o meia, o Operário chegou ao empate. Caique que tinha entrado no lugar do Marcelo Tevez cruzou da esquerda, a zaga colorada, mal colocada, viu Rodrigo Grahl dominar no peito e bater no canto alto de Martins, marcando seu terceiro gol no campeonato e definindo o placar do jogo.
Ficha técnica :
Operário FC : 1-França; 2-Fabinho, 3-Rodney, 4-Fábio Silva, 6-Luiz Jorge; 5-Willian, 7-Lima, 8-Fernando, 10-Leandro Diniz; 77-Rodrigo Gral, 11-Marcelo Tevez.
Técnico: Celso Teixeira
Suplentes: 12-Washington, 13-Hugo, 14-Luberto, 15-Kayo Dias, 16-Jadson, 17-Araújo, 18-Caíque
E.E Comercial: 1-Martins; 2-Leo Colman, 3-Miltão, 4-Rodolfo, 6-Prego; 5-Quirino, 7-Fagner, 8-Andrinho, 10-Aloísio; 9-Watthimen, 11-Matheus Dulcídio.
Técnico: Tiago Batizoco
Suplentes: 12-Jairo, 13-Rafael, 14-Cristiano, 15-Uelisson Santana, 16-Alisson, 17-Luan, 18-Lucas Guma
6º Rodada
Na próxima quarta-feira. em jogo antecipado da sexta rodada, Novo e Comercial se enfrentam no Jacques da Luz e o vencedor fica na frente do Operário na classificação. O Galo volta a campo apenas no domingo (6/03), às 15h, em Chapadão do Sul, contra a Serc, jogo com transmissão pela TV para todo o Estado.