Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022, 15:52 - A | A

Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022, 15h:52 - A | A

Gratuíto

Com futvôlei, Capital dá início ao calendário esportivo de 2022

Segundo a Funesp, os campo-grandenses irão contar com 48 modalidades esportivas

Flávio Veras
Capital News

PMCG/Divulgação

Com futvôlei, Capital dá início ao calendário esportivo de 2022

Futevôlei é oferecido na na praça do Belmar Fidalgo, próximpo a Prefeitura da Capital

Após o lançamento do Calendário Esportivo de 2022, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), deu início a uma das novas modalidades.

 

A primeira a ser lançada é o Futevôlei na praça do Belmar Fidalgo que já atraiu praticantes apaixonados pelo esporte.

 

Segundo a Funesp, os campo-grandenses irão contar com 48 modalidades esportivas, duas a mais que no ano passado. O objetivo do projeto não é formar atletas profissionais, mas trazer o esporte como lazer e bem-estar para a comunidade. 

 

As aulas são programadas três vezes por semana, na segunda, quarta e sexta-feira, das 17h às 21h. As aulas duram 50 minutos. O complexo fica localizado na região central de Campo Grande e possui quatro quadras de areia.

 

O Diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano destacou os benefícios da prática esportiva. “Direcionar o esporte e lazer para a comunidade eleva a saúde de todos, trata de prevenção de doenças. Queremos levar para todos o que cada um gosta de fazer. Este ano estamos oferecendo 48 oficinas esportivas, abrangendo ainda mais o leque esportivo. ”

 

Atendimentos

Para este ano a Fundação de esporte implantou 1.680 horas de atendimento por semana, de várias modalidades esportivas realizadas pelos agentes sociais. Ao todo serão 165 profissionais ligados à área da educação física realizando atendimentos. 

 

Outra novidade está no aumento do número de locais de atendimento, que passou de 75 para 80. Para este ano a previsão de atendimento para a população é de um milhão.

 

Para mais informações sobre as aulas de Futevôlei o interessado pode acessar o portal endereço eletrônico: campogrande.ms.gov.br/funesp, ou, ligar para o número 3314-3971. O Parque fica localizado sito a Rua Dom Aquino, 2536.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS