Campo Grande 00:00:00 Domingo, 28 de Setembro de 2025


Esporte Segunda-feira, 14 de Abril de 2014, 09:14 - A | A

Segunda-feira, 14 de Abril de 2014, 09h:14 - A | A

Cene vence Águia Negra e conquista o Bicampeonato Estadual

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Campeonato Estadual chegou ao fim neste domingo (13) e a comemoração foi de uma cor só, o amarelo. Em uma disputa emocionada, o Cene derrotou o Águia Negra por 2 a 0, no Estádio Morenão, em Campo Grande, e conquistou o bicampeonato estadual. Este é o terceiro título do Furacão Amarelo nos últimos quatro anos e o sexto na história do clube.

Segundo o Gazeta MS, o sistema defensivo do Cene decidiu o campeonato. Maycon, zagueiro do Cene, marcou os dois gols do jogo, enquanto que o goleiro André Moretto, defendeu o time de Campo Grande.

No primeiro tempo, antes do primeiro minuto, Guilherme, do Cene, passou por Halyson Cachiado, do Águia, e cruzou para Andrezinho cabecear. Embora, o jogador do Cene estivesse livre, a bola bateu na zaga e parou nas mãos de Filipe, que defendeu o Águia Negra.

O Furacão Amarelo não deu muito tempo para o time de Rio Brilhante respirar, e aos sete minutos, novo ataque do Cene pela esquerda, com Eduardo. Filipe cortou o cruzamento e Andrezinho, na sobra, chutou para fora. Mesmo com duas chances de gols desperdiçadas, o Cene entrou em campo para ganhar. Aos 12 minutos, Baiano, meia do Cene, arriscou de fora e acertou o alvo, mas Filipe estava bem colocado e jogou para escanteio.

Aos 16 minutos, o Águia fez sua primeira chegada em triangulação pela esquerda até Valdinei. No cruzamento, André cortou a bola, e em seguida, Cafu, do Cene, conseguiu se livrar do marcador na área, mas chutou para fora. O time de Rio Brilhante não deixou se abater, e por pouco, aos 22 minutos, não sai na frente no placar. Fabiano cobrou falta pela direita, Leandro Branco desviou e André Moretto evitou o gol.

Clique na imagem para acessar a galeria

A partida foi bem movimentada e os dois clubes sempre buscando o gol
Foto: A. Ramos/Capital News

A rede balançou, finalmente, aos 31 minutos. Cafu fez jogada direta e cruzou para o zagueiro Maycon que saiu para tentar interceptar o lançamento e marcou de cabeça para o Cene, para desespero do goleiro Filipe.

O primeiro gol para o Furacão Amarelo abalou o sistema defensivo do Águia e quase Marcelo Tevez marca o segundo gol no minuto seguinte, mas a bola foi para fora.

Antes do intervalo o técnico do Águia Negra, Chiquinho Lima mexeu no time e Jullyan entrou no lugar de Marcelo Bras para dar maior movimentação ao ataque. A estratégia deu certo, e alguns minutos depois quase aconteceu o empate, mas Valdinei bateu para fora aos 43 e André defendeu o chute de Fabiano em cobrança de falta ensaiada aos 45.

Depois do intervalo, outra mudança no time de Rio Brilhante. Depois de estar fora do time por algumas rodadas, Alex Farias entrou no lugar de Fabiano, e o time ficou com uma formação mais ofensiva. No começo do segundo tempo, o Águia até pressionou mas sem perigo para o Cene.

O Furacão Amarelo, por sua vez, viu a vantagem aumentar aos oito minutos, e Maycon marcou novamente para o Cene. Cafu cobrou falta pela esquerda e o zagueiro, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Filipe.

Com o placar favorável para o Cene, o técnico do Águia mexeu no time mais uma vez, e colocou o atacante Emanuel para entrar no lugar de Thiago Moura, abrindo o time em busca do empate. Mas, a defesa do time de Campo Grande permitia apenas arremates de fora da área.

O técnico do Cene, Cláudio Roberto, por sua vez, aproveitou as modificações para manter a consistência do time e até diminuiu o ritmo do jogo.
Já aos 42 minutos aconteceu um lance mais perigoso para o Cene, com Erick, porém, Filipe defendeu a bola. Aos 45, André Moretto voltou a aparecer em cobrança de falta de

Clique na imagem para acessar a galeria

Mesmo derrotada a torcida do Águia Negra deu um show em pleno morenão
Foto: A. Ramos/Capital News

Valdinei que o goleiro jogou para escanteio, acabando de vez com a esperança do torcedor do Águia.

Com o placar 2 a 0 para o Cene, os jogadores do time de Rio Brilhante aplaudiram os atletas do Cene, em reconhecimento pela vitória.

Furacão Amarelo: Em 15 anos de existência, o Cene leva para casa mais um troféu; o sexto em sua carreira.

O clube foi campeão em 2002, 2003 e 2005, e agora, conquista o bicampeonato Estadual, e garante lugar na Série D do Brasileirão.

Os torcedores rubro-negros, apesar da derrota no Estadual, também comemoram a participação, junto com o Cene, na Copa do Brasil 2015, representando Mato Grosso do Sul.

Ficha Técnica
Cene: Andre Moretto; Cafu (Lenon), Maycon, Dubinha, Robinho; Naka, Baiano, Eduardo (Márcio), andrezinho; Marcelo Tevez (Erick) e Guilherme. Técnico: Cláudio Roberto
Águia Negra: Filipe; Halyson Cachiado, Thiago Moura (Emanuel), Valnei e Fabiano (Alex Farias); Wilian Leal, Viti, Valdinei e Victor Hugo; Marcelo Bras (Jullyan) e Leandro Branco. Técnico: Chiquinho Lima
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Antônio Luiz Guimarães Lugo e Sérgio Alexandre da Silva
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS