O Brasil parece ter sido contagiado pelo carinho dos torcedores gaúchos ao chegar a Porto Alegre, casa do técnico Dunga e não tomou conhecimento da seleção peruana. Com uma atuação trilegal, a seleção venceu por 3 a 0, gols de Luis Fabiano (dois) e Felipe Melo, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio.
Com a vitória e os tropeços de Argentina e Chile, o Brasil recuperou o segundo lugar na classificação e está com 21 pontos. A diferença para o líder Paraguai caiu para três pontos. Logo atrás estão os chilenos, com 20, e os hermanos, que seguem com 19, após serem humilhantemente goleados pela Bolívia, em La Paz .
A seleção também terminou com um incômodo jejum de gols no país em jogos das eliminatórias. E terminou com uma escrita chata. Todos os jogos entre Brasil e Peru em fases classificatórias para a Copa do Mundo até hoje terminavam em empate por 1 a 1 (quatro vezes) ou em uma simples vitória brasileira por 1 a 0 (outras quatro vezes). Pela primeira vez na história, a seleção conseguiu marcar mais de um gol nos peruanos nas eliminatórias.
Na próxima rodada das eliminatórias, a seleção enfrenta o Uruguai, que está em quinto lugar com 17 pontos, em Montevidéu, no dia 6 de junho.