Lucas Figueiredo/CBF

Seleções de Brasil e Argentina podem enfrentar adversários delato nível regularmente
Uefa e Conmebol estão trabalhando juntas para implementar mudança ousada no calendário de seleções. A entidade europeia organiza a Liga das Nações, competição em que reúne as seleções do continente em duas divisões. A ideia é integrar, a partir de 2024, seleções sul-americanas na competição, com Brasil e Argentina entrando na Liga A.
O primeiro passo desse entendimento é a partida que acontece em Londres, no dia 1º de junho de 2022. Campeã europeia, a Itália já enfrentará a Argentina, vencedora da Copa América, na chamada Finalíssima.
“A Uefa está trabalhando em uma série de projetos com a Conmebol, incluindo uma Liga das Nações conjunta, mas nada está finalizado e ainda não se tomou nenhuma decisão”, disse a entidade em um comunicado enviado à Reuters.
Em uma entrevista ao veículo de notícias polonês Meczyki na quinta-feira (16), o vice-presidente da Uefa, Zbigniew Boniek, disse que dez times sul-americanos serão acrescentados à Liga das Nações. “De 2024 em diante, a Conmebol se unirá à Liga das Nações. Não sabemos ainda em qual fórmula, em qual forma [...] assinamos um memorando sobre cooperação entre Conmebol e Uefa, e de 2024 em diante estes times jogarão na Liga das Nações”, declarou.