O Operário Futebol Clube deu um passo importante e decisivo na fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série A3 Feminino, organizado pela CBF. Em uma tarde inspirada, o Galo goleou o Galvez-AC por 3 a 0 neste domingo (18), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O resultado coloca a equipe sul-mato-grossense em excelente posição para avançar à próxima fase da competição nacional.
Depois de uma classificação inédita na primeira fase, com duas vitórias e apenas uma derrota, o Operário mostrou que está focado em fazer história. A grande destaque da partida foi a atacante Aíssa, que balançou as redes duas vezes no primeiro tempo, consolidando a superioridade do time da casa. Na etapa final, Alessandra completou o placar, garantindo uma vantagem confortável para o jogo de volta.
Com o placar de 3 a 0, as comandadas do técnico César Fuscão podem até perder por dois gols de diferença no próximo confronto que ainda assim garantirão a classificação para as quartas de final. O duelo de volta está marcado para o próximo domingo (25), às 17h(MS), na Arena da Floresta, em Rio Branco, Acre.
Rodrigo Moreira/FFMS

Agora o Operário leva uma grande vantagem na partida de volta contra o Galvez do Acre
Para o Galvez, a missão será extremamente desafiadora. A equipe acreana precisará golear por quatro gols de vantagem ou, no mínimo, devolver o placar de 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Quem avançar neste confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Vila Nova-GO e Rolim de Moura-RO, que teve o time goiano vencendo a ida por 3 a 2 fora de casa.
A Partida
O Operário FC comandou as ações no Estádio Jacques da Luz desde o apito inicial. O primeiro gol surgiu aos 21 minutos, em uma jogada de bola parada: após cobrança de falta de Baby, Brenda cabeceou e a goleira Aline fez grande defesa. No escanteio seguinte, cobrado por Marta, Aíssa se antecipou à defesa e abriu o placar de cabeça. A artilheira voltou a marcar aos 36 minutos, em uma bela jogada individual de Ronaldinha que resultou em um passe preciso para Aíssa tocar na saída da goleira e ampliar para 2 a 0.
No segundo tempo, o Operário soube administrar a boa vantagem, controlando a partida. Aos 42 minutos, o time de Campo Grande selou a goleada: Carol fez uma ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Alessandra, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, fechando o placar em 3 a 0 e deixando o Galo com um pé nas quartas de final.
Rodrigo Moreira/FFMS

Aíssa Brilha: Galo larga na frente nas oitavas da Série A3 Feminina com show em casa