Enquanto a campanha brasileira de qualificação para a Copa do Mundo de 2022 está praticamente encerrada com sua participação garantida, a Bolívia ainda pode chegar matematicamente à repescagem interconfederação. No entanto, quando as duas nações se encontrarem - na partida final das eliminatórias - este pode não ser mais o caso.
O jogo ao contrário teve muitos gols - e na história do Brasil e da Bolívia, os jogos costumam ter gols de alta pontuação. Portanto, enquanto você verifica as chances para todos os jogos de amanhã, vamos revisitar os três últimos encontros entre as seleções.
9 de outubro de 2020: Eliminatórias para a Copa do Mundo
Brasil 5 x 0 Bolívia
A Seleção ampliou sua série para 55 jogos invicta em casa, nas eliminatórias e o fez em algum estilo - despachando devidamente uma seleção inexperiente da Bolívia em São Paulo. Foi uma atuação cinco estrelas, coroada com o mesmo número de gols. Marquinhos mandou os anfitriões na frente com uma cabeçada aos 16 minutos, antes que um gol de Roberto Firmino aumentasse a vantagem deles. O homem do Liverpool marcou um gol em cada tempo - enquanto o Brasil corria desenfreadamente.
A Bolívia ofereceu muito pouco para avançar - com apenas um chute no alvo em toda a partida - e um gol contra do zagueiro José Carrasco resumiu sua noite, com a bola ricocheteando em seu ombro, faltando pouco menos de 25 minutos. Mas a equipe de Tite ainda não estava pronta, e Philippe Coutinho completou a jogada com uma cabeçada, sete minutos depois.
14 de junho de 2020: Copa América
Brasil 3 x 0 Bolívia
O Boos andou pelo Estádio do Morumbi no intervalo, com o jogo de abertura da Copa América no intervalo - mas Coutinho silenciou os críticos no segundo tempo, já que a Seleção aumentou o placar e ficou sem vencedores triunfantes.
Sem Neymar, que estava sofrendo uma lesão no ligamento do tornozelo, o primeiro tempo foi bastante dourado. E quando o Brasil foi premiado com um pênalti aos 50 minutos, Coutinho se adiantou para colocar os anfitriões na frente. Três minutos mais tarde, ele acrescentou à sua contagem - através de uma cabeçada hábil. Os pontos foram selados a cinco minutos do tempo quando o substituto Everton chutou para casa com um esforço soberbo.
5 de outubro de 2017: Eliminatórias para a Copa do Mundo
Bolívia 0 x 0 Brasil
Enquanto muitos apostadores como a Betfair haviam dado uma dica ao Brasil para se classificar para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, e haviam liderado o grupo, um impasse pouco inspirador foi disputado na penúltima rodada de jogos.
A Bolívia havia perdido 11 de seus jogos de qualificação antes desta - e não havia vencido uma única partida em casa - enquanto o Brasil havia perdido apenas uma vez. A Seleção pode ter sido mal-atacada, mas os bolivianos tiveram de agradecer ao goleiro Carlos Lampe, pois uma série de defesas decentes manteve o placar à distância - incluindo uma cabeçada de curta distância de Gabriel Jesus na fase de morte do jogo.
Mas por todo o talento em exibição, eles simplesmente não conseguiram fazer o avanço em La Paz em alta altitude. Mesmo assim, não importava muito - o lado de Tite estava a caminho da Rússia de qualquer maneira!
O Brasil recebe o Chile em 24 de março e viaja para La Paz para jogar contra a Bolívia em 29 de março. A partida contra a Argentina ainda não foi confirmada.