Aproximadamente 14 mil atletas devem participar da 3º edição da Meia-Maratona Volta das Nações que acontece dia 9 de outubro, a maior prova pedestre do Estado de Mato Grosso do Sul, uma das maiores do Centro Oeste.
Em Três Lagoas, os competidores estão se preparando diariamente treinando cerca de 10 a 15 quilômetros por dia, mas nos finais de semana o percurso aumenta, eles percorrem de 26 a 36 quilômetros no dia.
O veterano em competições, Messias Carneiro Dias, de 60 anos, já trouxe alguns troféus para o município. Os quenianos vencedores da prova em 2010, Joshua Kiprugut Kemei e Eunice Jepkirui Kirwa, também vão participar neste ano da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações 2011.
A primeira largada será às 7h30 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, já às 7h45 será dada à largada para os atletas das categorias elite, indústria masculino e feminino.
A meia-maratona já tem 13.344 inscritos. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e podem ser feitas pelo site oficial da competição (http://www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/2011).
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

