Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 19:29 - A | A

Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 19h:29 - A | A

Copa do Brasil

Athletico vence Atlético-GO em Curitiba e leva vantagem para Goiânia

David Terans fez a diferença no segundo tempo com os gols na vitória por 2 a 1

Rogério Vidmantas
Capital News

José Tramontin/Athletico-PR

Athletico Atlético

Jogo em Curitiba não teve gols no primeiro tempo, mas na etapa final o Furacão conseguiu a vantagem

O confronto entre rubro-negros pelas oitavas de final da Copa do Brasil começou melhor para o Athletico-PR. Pela rodada de ida, nesta quarta-feira (28), em Curitiba, o Furacão venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e joga pelo empate a volta, em Goiânia. David Terans, aos 35 segundos e 39 minutos, marcou para o time da casa e Zé Roberto, aos 25, fez para o Dragão, todos no segundo tempo.

 

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (4), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Atlético precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar ou vitória simples, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

 

O Jogo

 

Depois de um primeiro tempo que teve o time da casa com mais posse de bola e o Dragão apostando na marcação alta, o placar seguiu zerado para o intervalo. Do lado da equipe goianiense, Arthur Gomes levou perigo aos 42, mas mandou para fora. Enquanto Renato Kayzer foi quem criou as melhores chances do Furacão. Na primeira delas, o atacante errou o alvo. E, já aos 45 minutos, o camisa 79 acertou ótima cabeçada, após cobrança de escanteio, mas viu Fernando Miguel fazer a defesa e evitar o gol. 

 

Na volta do intervalo, o cenário do jogo mudou logo no primeiro minuto, quando Marcinho fez o levantamento na medida para Terans abrir o placar para o Athletico. No embalo do gol, o Furacão seguiu pressionando. Renato Kayzer, aos dois, parou novamente no goleiro do Dragão, e, aos 11, cabeceou rente à meta adversária. Na sequência, Nikão também assustou para os paranaenses. 

 

Em desvantagem, foi a vez dos visitantes partirem para cima. Zé Roberto, aos 14, desperdiçou grande oportunidade. E, aos 15, André Luís carimbou a trave. Voltando ao ataque, o Athletico-PR tentou em mais uma finalização de Terans. Mas foi mesmo o Dragão, que chegou ao gol de empate. Aos 25 minutos, Natanael recebeu na esquerda e cruzou para Zé Roberto pegar de primeira sem dar chances de defesa. 

 

Querendo retomar o controle do placar, o Furacão reapareceu no setor ofensivo. Christian e Terans ficaram no quase. Até que, aos 39, Terans de novo teve a oportunidade e dessa vez não perdoou, fez 2 a 1 e garantiu vantagem paranaense para o segundo jogo. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS