Cesar Greco/Palmeiras
Fluminense surpreende e vence o Palmeiras em pleno Allianz Parque e escapa do rebaixamento
Na rodada final do brasileirão, quatro equpes tentavam evitar o rebaixamento para Série B de 2025. Quando a bola rolou, os clubes da Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG, lutavam para permanecer na elite do futebol Brasileiro. Todos os quatro clubes dependiam somente de seus resultados.
Fluminense surpreende no Allianz Parque e vence o Palmeiras pelo placar mínimo e garante uma vaga na Sul-americana. O Bragantino também venceu e goleou o rebaixado Criciúma pelo placar de 5x1, escapando do voltar a Série B em 2025. O grande confronto aconteceu na Arena MRV, o Atlético-MG venceu por 1x0 com gol de Rubens após rebote de pênalti perdido por Hulk. Desta forma o Athletico-PR vai voltar a disputar a segunda divisão do Brasileirão na próxima temporada. Já o Galo se manteve na primeira divisão com a vitória em casa.
Quando a bola rolou na Arena RMV sem público, o nervosismo e a falta de emoção marcaram os primeiros 47 minutos da partida. A melhor chance de gol veio com Rubens, obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Scarpa e Hulk também tentaram, mas sem sucesso. O Furacão, também foi em busca da vitória, melhorou na reta final, Canobbio e seus companheiros não levaram susto a Everson até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Atlético-MG viu quase levou um gol aos 11, Cuello chutou forte de fora da área. Everson, espalmou a bola que veio rasteira e com força. Aos 12, Scarpa quase abriu o placar, mas Mycael fez uma bela defesa. Aos 25 minutos, Rubens sofreu pênalti. Na cobrança, Hulk desperdiçou. Contudo, bem posicionado, Rubens pegou o rebote e fez o gol do alívio ao Galo e seus torcedores assistindo de casa.
Após o fim do jogo, dois sentimentos distintos entre os atletas em campo. O Atlético-MG termina sua participação no Brasileirão em 12º lugar, se salvando do rebaixamento e garantindo vaga na Copa Sul-Americana em 2025. Enquanto o Athletico-PR termina na 17ª posição, com 42 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, primeiro time fora do Z4, e volta à Série B 13 anos depois. Com essa queda, o futebol paranaense fica sem nenhum time na Série A após 34 anos.