A FIFA divulgou neste sábado a programação completa da Copa do Mundo de 2026, um dia após o sorteio dos grupos. Com datas, horários e sedes definidos, a entidade encerrou a última etapa logística da primeira fase do torneio, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México — inaugurando a era do Mundial com 48 seleções.
O Brasil está no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia, e já conhece todo o seu caminho na fase de grupos.
A Seleção fará sua estreia em 13 de junho, contra os marroquinos, no MetLife Stadium, região de Nova York/New Jersey.
Agenda do Brasil na Copa do Mundo 2026
1ª rodada — Brasil x Marrocos
13 de junho (sábado) - 18h (MS)
MetLife Stadium – Nova York/New Jersey (EUA)
2ª rodada — Brasil x Haiti
19 de junho (sexta-feira) - 21h (MS)
Lincoln Financial Field – Filadélfia (EUA)
3ª rodada — Escócia x Brasil
24 de junho (quarta-feira) - 18h (MS)
Hard Rock Stadium – Miami (EUA)
A Seleção Brasileira atuará em três grandes centros dos Estados Unidos, sempre em horários noturnos no Brasil, e terá uma logística considerada privilegiada. Caso avance na primeira colocação, o time não precisará deixar o território norte-americano durante toda a campanha.
Ronaldo analisa o grupo brasileiro: “Chave dura, mas dentro da realidade da Seleção”
Presente ao evento que oficializou a tabela, Ronaldo Fenômeno avaliou o grau de dificuldade do Grupo C. O ex-atacante destacou a evolução recente do Marrocos, semifinalista em 2022, e a tradicional competitividade da Escócia.
“Grupo duro, mas eu acho que a gente vai estar bem. Marrocos vem jogando um futebol incrível nesses últimos cinco anos, só vem crescendo, jogou a última semifinal inclusive no Catar. A Escócia sempre surpreende, é dura”, afirmou Ronaldo.
Possíveis cruzamentos do Brasil
Se terminar na liderança da chave, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo F, composto por Holanda, Japão, Tunísia e mais uma seleção oriunda da repescagem europeia (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia).
Passar em primeiro também garante uma vantagem logística importante: a Seleção permanece atuando nos Estados Unidos durante todo o Mundial.
Rafael Ribeiro / CBF
Confrontos contra Marrocos, Haiti e Escócia definirão o destino do Brasil no Grupo C da Copa do Mundo
Formato histórico: primeira Copa com 48 seleções
A Copa do Mundo de 2026 inaugura um novo modelo, com 48 seleções divididas em 12 grupos de quatro equipes. Avançam aos mata-matas:
os dois primeiros colocados de cada grupo
os oito melhores terceiros
O torneio será disputado em três países: Estados Unidos, Canadá e México.
A abertura acontece em 11 de junho, no lendário Estádio Azteca, na Cidade do México. Já a grande final será disputada em 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey — o mesmo palco da estreia brasileira.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


