Campo Grande 00:00:00 Domingo, 14 de Setembro de 2025


Esporte Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022, 11:11 - A | A

Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022, 11h:11 - A | A

Recopa Sul-Americana

Athletico e Palmeiras começam a decidir Recopa em Curitiba

Jogo de ida na Arena da Baixada terá transmissão apenas pela TV Conmebol

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Athletico Paranaense

Athletico

Furacão testou time titular em apenas dois jogos na temporada

Mais uma disputa de título começa nesta quarta-feira (23), agora a Recopa Sul-Americana. Athletico Paranaense, campeão da Copa Sul-Americana, e o Palmeiras, campeão da Libertadores, disputam a taça inédita para os dois clubes. A partida de ida acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, às 20h30 (MS). A transmissão acontecerá apenas pela TV Conmebol e poderá ser acompanhada pela MS Web Rádio através do aplicativo Radiosnet no smartphone.

 

Esta é a 36ª edição da Recopa. A competição foi disputada entre 1989 e 1998 e vem sendo realizada de forma ininterrupta desde 2003. O futebol brasileiro teve 11 campeões: São Paulo, Grêmio e o Internacional venceram duas vezes cada, enquanto Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo levantaram a taça uma vez.

 

Athletico e Palmeiras disputam a Recopa pela segunda vez. O Furacão perdeu para o River Plate em 2019, quando entrou na competição após ganhar a Sul-Americana no ano interior. Já o Verdão parou no Defensa y Justicia, no ano passado, depois de ter conquistado a Libertadores 2020.

 

Escalações

Agência Palmeiras

Palmeiras

Abel Ferreira conversa com o goleiro Weverton e estrutura o time sem a zaga titular

O técnico Alberto Valentim escalou os titulares do Athletico em apenas dois jogos neste início de temporada e ainda procura a melhor formação. No último treino, o treinador testou o time com Erick, Hugo Moura, Matheus Fernandes e Léo Cittadini como titulares, além do garoto Rômulo, que já marcou cinco vezes no Campeonato Paranaense. O meia-atacante David Teran também deve começar jogando. A escalação provável do Furacão deve ter Santos no gol; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; David Terans e Rômulo (Pablo).

 

Pelo lado do Palmeiras, o problema do técnico Abel Ferreira está na zaga. Com Luan afastado por contusão e Gustavo Gómez testado positivo para Covid-19, o miolo do sistema defensivo deve ter Kuscevic e Murilo, dupla que jogou junta apenas uma vez. No meio, Zé Rafael voltou a treinar sem restrições e pode retornar ao time titular, mas Atuesta e Jailson estão de sobreaviso. O Verdão deve ter como titulares Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Jailson; Dudu, Raphael Veiga e Rony.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS