A terceira rodada da Série B do Campeonato Estadual neste fim de semana marca jogos que começam a definir o destino de algumas equipes na competição, mas uma partida em especial, além do clichê natural “jogo de seis pontos” pela situação dos dois times na tábua de classificação, é também um reencontro entre um clube cheio de histórias e seu apaixonado torcedor. Depois de quase dois anos, o Operário faz uma partida em Campo Grande como mandante.
Anderson Ramos / Capital News

A torcida Operariana volta a reencontrar com o time em Campo Grande, depois da ida em Aquidauana
A última vez que o Galo jogou na Capital foi na segunda divisão de 2013, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Coxim no Estádio Morenão. Depois, o clube foi considerado culpado por uma confusão entre torcedores em uma partida contra o Ubiratan e, punido pelo TJD-MS, foi obrigado a jogar algumas partidas fora de Campo Grande, o que aconteceu durante a Série B 2014, terminando na fase semifinal contra a Serc. Durante o campeonato, o Galo jogou uma vez na Capital, contra o Campo Grande, mas como visitante e foi derrotado por 1 a 0.
Agora, livre da pena, o Operário faz neste sábado, às 15h, no Estádio Jacques da Luz (Estádio das Moreninhas), o primeiro jogo do time em casa na competição. O adversário é o mesmo Campo Grande e o jogo vale lugar na zona de classificação do Grupo A na virada de turno. Com três pontos cada, uma vitória e uma derrota, o Galo leva vantagem no saldo de gols, mas o vencedor termina a rodada entre os dois melhores.
O Operário começou a Série B com duas partidas fora de casa. Na primeira, venceu o Pantanal por 6 a 1 no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Depois enfrentou o Aquidauanense, time também apontado favorito ao acesso, no Estádio Noroeste e perdeu por 2 a 0. Já o Campo Grande jogou suas duas partidas como mandante e começou perdendo para o Aquidauanense por 1 a 0 e no segundo jogo venceu o Pantanal por 3 a 0.
Ingressos a Preços Populares
Para a partida, a diretoria do Galo estipulou o preço dos ingressos em R$ 10, com meia entrada para estudantes. Torcedores associados ao programa “Sou Operariano de Coração” não pagam.