Campo Grande 00:00:00 Sábado, 02 de Agosto de 2025


Esporte Terça-feira, 30 de Julho de 2013, 09:29 - A | A

Terça-feira, 30 de Julho de 2013, 09h:29 - A | A

Após críticas, Cezário diz que vai ser candidato a reeleição com apoio de seu grupo, candidatos opinam

Ramão Cabreira - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a proximidade do inicio da série B do campeonato estadual e a volta do Operário e Ubiratan ao futebol profissional, as críticas ao atual modelo de administração comandada por Francisco Cezário, voltaram à tona de forma mais direta. Na apresentação do Operário na última quinta-feira (25) os dirigentes usaram parte da coletiva para dirigir críticas à Federação.

Em resposta o presidente recebeu a reportagem do Capital News e fez um balanço de seus mandatos afirmando que quando assumiu o cargo, tinha apenas cinco equipes que disputavam o futebol profissional no Mato Grosso do Sul. Citando algumas de suas conquistas, ele lembra da criação da série B, houve também adequação à lei com a implantação do Estatuto do Torcedor e a parceria recente com a TV Morena nas transmissões dos jogos da afiliada da Rede Globo nas duas últimas temporadas.

“Tudo isso foi conquistada pelos nossos esforços, temos um grupo fechado de parceiros que aprovam o nosso trabalho” disse Cezário, se referindo a José Rodrigues (presidente do Cene) e Jamiro Rodrigues (presidente do Misto) presentes a entrevista.

Sobre a situação financeira da Federação, o presidente foi categórico: “é uma entidade privada, recebemos recursos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para gerir o futebol local e não temos que prestar contas ao Poder Público” disse Francisco Cezário.

Ao ser questionado sobre o Convênio celebrado com o Governo do Estado que custeou as despesas da Série A em 2013, mais uma vez o mandatário do futebol do estado afirmou que nossa prestação de contas foi concluída dentro do prazo legal.
“Não há o que questionar, é público, qualquer cidadão tem acesso, basta visitar o site da Federação,” complementa o presidente.

Reeleição
Em maio de 2012 Francisco Cezário tinha dúvidas sobre sua permanência no comando da Federação. Alguns compromissos políticos em Rio Negro e o cargo de chefe da delegação da Seleção Olímpica em Londres na ocasião impediam sua candidatura.

Na última sexta-feira (26), Cezário surpreendeu ao afirmar que vai se candidatar a reeleição. Agora não existe impedimento para que eu me candidate. “A nossa reeleição está acertada, foram os dirigentes que me lançaram mais uma vez”, Afirmou o presidente.

Outros Candidatos
O ex presidente do Esporte Clube Comercial, Carlos Alberto de Assis afirmou ser candidato desde que o Cezário não seja. “Ele tem o processo eleitoral nas mãos, sabe quem pode votar ou não, fica difícil ganhar” afirmou Assis. Ele ainda afirmou que vai agendar uma visita ao atual presidente para tentar fechar um acordo em torno de seu nome, finaliza.

Clique na imagem para acessar a galeria
Pré-candidatos, Carlos Alberto Assis e Amarildo de Carvalho, já trabalharam juntos no Comercial
Foto: Deurico/Arquivo CapitalNews

Outro candidato é Amarildo de Carvalho, ex jogador do Operário. Carvalho tem pensamento semelhante. “Muitos dirigentes estão descontentes, mas tem medo de se manifestar com medo de represálias por parte do atual presidente da Federação”, garante Amarildo.

Sobre uma possível composição Amarildo está disposto a contribuir. “Se for uma união para o bem do futebol e independente do pensamento do atual presidente eu estou pronto para colaborar finalizou” o ex jogador.

Outro nome colocado como candidato, é do presidente da Liga de Futebol Profissional de MS, Estevão Petrallas. Na apresentação do elenco do Operário, ele afirmou que está a disposição. “Aqui todos somo amantes do futebol e queremos o melhor. Por isso meu nome está à disposição”, afirmou Petrallas.l

A eleição será em 2014, segundo Francisco Cezário, pode ser de janeiro a dezembro do ano que vem, depende da diretoria executiva para definir o dia.

Clique na imagem para acessar a galeria
O presidente da Liga de Futebol Profissional de MS, Estevão Petrallas
Foto: Rafael Gaijim/Arquivo CapitalNews

Comente esta notícia

antonio rocha 30/07/2013

o que me impresiona é o Cesario ter a cara de pau em tentar mostrar evolução, em 18 anos de sua administração, nosso futebol esta ao nivel das minhocas, nada é possivel de orgulho a mostrar nosso futebol, porem ao meu ver ele poderia sim dar um avanço espetacular em MS é só largar o osso que ja deu todo tutano possivel

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS