Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 25 de Novembro de 2017, 19:17 - A | A

Sábado, 25 de Novembro de 2017, 19h:17 - A | A

Brasileiro Série B 2017

América-MG deixa Inter para trás e conquista título da Série B

Os dois primeiros, mais Ceará e Paraná Clube, sobem para a primeira divisão em 2018

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CBF Oficial

América campeão

Jogadores do América-MG comemoram título da Série B no Independência

 

A Série B do Campeonato Brasileiro acabou neste sábado (25) e a disputa pelo título entre América-MG e Internacional terminou com os mineiros levantado a taça. O Coelho dependia apenas do seu resultado para conquistar o título e não deixou passar a oportunidade ao enfrentar o frágil CRB-AL, em casa, vencendo por 1 a 0. O Colorado, que torcia por um tropeço do América, venceu o Guarani por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato. O G4 foi completado com o Ceará-CE e o paraná Clube-PR.

A rodada começou complicada para o América, que foi para o intervalo empatando sem gols e o título estava indo para Porto Alegre, onde o Inter vencia o Guarani-SP por 2 a 0, gols de Nico López. Depois de muito sufoco, porém, saiu o gol do título. Em cruzamento na área, a bola procurou o zagueiro Rafael Lima, predestinado a estar no momento certo e na hora certa. Diante dessa oportunidade, o capitão não perdoou. Abriu o placar no Independência e fez o gol do título da Série B

Outros jogos

Com os quatro rebaixados e os quatro que conquistaram o acesso já definidos, a última rodada de Série B teve mais cinco jogos, além dos dois que envolviam a liderança. No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense derrotou o Náutico por 3 a 0, com dois gols de Douglas Baggio e outro de Paulinho.

Já garantido na Série A, o Paraná ficou no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte no Couto Pereira, em Curitiba. Os gols foram marcados por Robson e Rodolfo. Quem também já tem passaporte carimbado para a elite no ano que vem é o Ceará, que derrotou o ABC no Castelão por 1 a 0, graças ao gol de Maikon Leite.

O Londrina, que brigou até o fim pelo acesso, terminou o campeonato com uma vitória fora de casa, diante do Vila Nova, por 1 a 0, com gol de Germano. Por fim, o Oeste recebeu o Goiás e ficou no 1 a 1. Os gols da partida foram anotados por Raphael Luz e Rezende.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS