No sábado (21), acontecerá na praça Ary Coelho, a partir das 10h, a Roda Capoeira Inclusiva, uma iniciativa da Abadá Capoeira de Mato Grosso do Sul, sob a coordenação de Josimar Araújo (instrutor Vermelho), autor do livro Capoeira Inclusiva: De mãos dadas e sem se olharem.
O objetivo é reunir diferentes tipos de pessoas, desde os jovens que “voam” nas rodas, até idosos e alunos com algum tipo de deficiência, uma das especialidades do instrutor Vermelho, que há 14 anos trabalha com eles.
A roda também serve como mecanismo de divulgação dos trabalhos profissionais dos alunos, como o senhor Deoclides, de 70 anos, que confecciona redes e não tem local para vendê-las. Caso a praça esteja fechada amanhã, pois suas árvores estão passando por manutenção, a roda acontece nas imediações do quarteirão.
Além de instituições especializadas no atendimento a pessoas portadoras de deficiência, Vermelho dá aulas em um espaço em sua residência, localizada na rua Gaspar de Lemos, 174, no bairro Pioneiros. Informações pelo telefone 9264-3070.