Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Educação Sábado, 22 de Novembro de 2008, 11:35 - A | A

Sábado, 22 de Novembro de 2008, 11h:35 - A | A

Justificativa de falta no Enade pode ser enviada até dia 27

Da redação (LM)

Começou no dia 13 e segue até dia 27 o prazo de apresentação da justificativa de falta para os alunos convocados ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2008) que não foram fazer a prova no dia 9/11. As justificativas serão avaliadas por uma comissão especial. Os estudantes que tiverem suas justificativas aceitas terão seus nomes publicados em Diário Oficial da União até o dia 28 de março do ano que vem. Aqueles convocados que não realizaram a prova e não apresentarem justificativa não poderão colar grau, uma vez que o exame consta como integrante curricular do curso avaliado.

A solicitação de dispensa deve ser feita através do envio de requerimento pelos Correios juntamente com uma declaração original de aluno regular, fornecida pela instituição de ensino, além de cópia autenticada do documento que comprove o impedimento de participação no exame.

Os pedidos de dispensa enviados fora do prazo não serão aceitos. Será levada em consideração a data de postagem da documentação. Somente os pedidos que estiverem com todos papéis requisitados serão analisados pela comissão.

O modelo de requerimento está disponível no seguinte link: http://www.inep.gov.br/download/enade/2008/MODELO_REQUERIMENTO.pdf

O pedido e os documentos solicitados devem ser enviados para:
Ministério da Educação – MEC
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep
Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa – Enade 2008
Caixa Postal nº 8549 Agência AC Setor Hoteleiro Sul, Quadra 2 Bloco B – Asa Sul
CEP: 70312-970 – Brasília – DF

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS