Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Educação Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 15:32 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 15h:32 - A | A

Gabaritos do Encceja já estão disponíveis para consulta

Da Redação (JG)

Os estudantes que participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2008) já podem consultar o gabarito das provas que foram realizadas no último final de semana (13 e 14). Os dois gabaritos – das provas do ensino fundamental e médio – podem ser conferidos no site do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep): www.inep.gov.br/encceja.

As provas do Encceja aconteceram em 20 municípios de Mato Grosso do Sul e 19 prisões, além das Unidades Educacionais de Educação (Uneis) através de uma parceria do Inep com a Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da Coordenadoria de Educação Básica. Em todo o País, o exame recebeu aproximadamente 780 mil inscritos, destes 60% para o ensino médio e 40% para o ensino fundamental. O Encceja tem o objetivo de avaliar as competências e habilidades básicas de jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino regular em idade própria.

De acordo com a metodologia adotada pelo Encceja, os resultados são estruturados numa escala de proeficiência que, nesta edição, variou de 60 a 180. O nível 100 dessa escala foi tecnicamente sugerido para as redes de ensino como ponto indicativo de que o participante desenvolveu as habilidades mínimas necessárias para obter a certificação.

Os resultados das provas serão divulgados na segunda quinzena de fevereiro do ano que vem através do site do Inep, além de boletins individuais de desempenho que serão enviados pelos Correios nos endereços dos candidatos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS