A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect) irá liberar R$ 66,8 mil para dois projetos de pesquisa científica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (4) pelo campus de Glória de Dourados.
De acordo com a assessoria de imprensa da UEMS, os projetos de pesquisa científica e tecnológica são voltados para a área da agricultura.
Os projetos aprovados foram: “Performance fermentativa de linhagens de leveduras nacionais e internacionais cultivadas em mostra à base de caldo de cana” e “Uso da vinhaça como alternativa para aumentar a eficiência da adubação verde em solo arenoso”.
Com os recursos, serão melhoradas a infraestrutura dos laboratórios de pesquisa e da párea rural experimental.
Segundo a assessoria, os projetos contribuem para a inovação tecnológica de Mato Grosso do Sul.
