Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Economia Terça-feira, 18 de Novembro de 2008, 08:23 - A | A

Terça-feira, 18 de Novembro de 2008, 08h:23 - A | A

Visita de Puccinelli à Itália é promessa de parcerias comerciais

Lucia Morel - Capital News

A visita do governador André Puccinelli (PMDB) a Itália é promessa de boas parcerias e resultados para Mato Grosso do Sul. Em sua última rodada de negócio no país, o governador se reuniu com empresários da Confederação da Indústria de Vicenza, cidade com 85,7 mil empresas, sendo 30% de exportação.

Puccinelli apresentou aos empresários as potencialidades do Estado e a facilidade de comunicação do governador – que fala italiano – e seu entusiasmo ao falar do Estado, chamaram atenção e fortaleceram o interesse dos italianos em realizar parcerias comerciais com MS. “Porque são economias complementares – nós produzimos alimentos, agroenergia e temos um vasto campo de exploração mineral, enquanto a Itália tem uma indústria avançada e de reconhecida excelência de marca e design”, destacou André.

Os deputados estaduais Marcos Trad e Celina Jallad, que acompanham a missão empresarial como representantes oficiais do Poder Legislativo, demonstraram surpresa com o pouco conhecimento dos italianos a respeito da realidade sul-mato-grossense, aprovando a iniciativa do governador André Puccinelli “que mostra ao mundo que nós moramos em um Estado que tem a cara do futuro, é uma terra de oportunidades que pode atrair investimentos e gerar empregos para a nossa gente”.

Depois da palestra, empresários brasileiros da missão empresarial liderada pelo governador, reuniram-se em mesas setoriais com empreendedores italianos que foram até a sede da Cofindustria de Vicenza.

Nas indústrias

No período da tarde, o governador e comitiva visitaram duas grandes indústrias italianas – a Marelli Motori e o curtume Mastrotto, que faz acabamento do couro até o estágio final, inclusive com sofisticada estrutura de aproveitamento dos resíduos para rações e outras finalidades econômicas. Pucinelli visitou as instalações da Marelli Motori e destacou o grande mercado que desponta a partir de Mato Grosso do Sul, por conta dos incentivos fiscais oferecidos pelo Estado.



 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS