Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 17 de Agosto de 2026


Economia Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 13:57 - A | A

Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 13h:57 - A | A

Mão de obra

Setor da construção civil e mobiliário de Campo Grande volta a aquecer

A retomada de contratações tem animado o setor que emprega atualmente em torno de 25 mil trabalhadores formais e 5 mil na informalidade

Elizângela Lemes
Capital News

Reprodução/internet

Índice Nacional da Construção Civil varia 0,50% em abril

Retomada de contratações tem animado o setor que emprega atualmente em torno de 25 mil trabalhadores formais e 5 mil na informalidade

A indústria da construção civil e do mobiliário de Campo Grande começa a aquecer neste final do primeiro semestre do ano, depois de amargar demissões no início de 2015, até o mês de março. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande (Sintracom).


Segundo a assessoria do Sintracom, a retomada de contratações tem animado o setor que emprega atualmente em torno de 25 mil trabalhadores formais e 5 mil na informalidade. “Acreditamos que a tendência será de melhora neste segundo semestre do ano. Precisamos também do apoio da iniciativa privada e do governo para incrementar a formação de mão de obra especializada na cidade, para que nossos profissionais tenham maior capacidade para crescer e prosperar nas suas atividades”, afirma José Abelha Neto, presidente do Sintracom.


Serviço - No sábado (20) será a posse de Abelha Neto e da diretoria do Sintracom/CG, reeleitos em maio para o exercício 2015/20. A solenidade será às 18 horas na sede do sindicato, na Rua Maracaju, 878.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS