Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 11:49 - A | A

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 11h:49 - A | A

Microempreendedor

Sebrae lança inscrições para projeto "Acelera 2020"

Primeiras 2020 empresas que se inscreverem primeiro irão ser beneficiadas

Norton Soares
Capital News

Norton Soares/ Capital News

Sebrae lança inscrições para projeto

Lançamento do Acelera 2020, em evento no Sebrae, com a presença de autoridades do Estado

Inscrições para o Sebrae 2020 – Acelerando Negócios iniciaram nesta segunda-feira (10), durante evento na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Campo Grande. Também foi lançado na ocasião, o Tratado da Lei de Liberdade Econômica no Mato Grosso do Sul, que contou com a assinatura do Governador Reinaldo Azambuja e o Prefeito Marquinhos Trad.

Norton Soares/ Capital News

Sebrae lança inscrições para projeto

Sérgio Longen apontou a necessidade de melhorar o ambiente comercial para pequenas empresas no Estado

Estava presente também o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen. Que anunciou o projeto que deve dar toda a assistência para as primeiras 2.020 empresas que efetuarem a inscrição no portal do Sebrae. “Os recursos do Sebrae são provenientes de empresas de médio e pequeno porte, então nossa meta é garantir o melhor ambiente de negócios para este segmento no Estado”.

Foi feita ainda o lançamento do Tratado da Lei de Liberdade Econômica no Mato Grosso do Sul, que teve a assinatura de prefeituras do Estado, Assembleia Legislativa de MS, além de Marquinhos Trad e o Governador Reinaldo Azambuja.

Norton Soares/ Capital News

Sebrae lança inscrições para projeto

Autoridades que participaram da assinatura do Tratado da Lei de Liberdade Econômica no Mato Grosso do Sul



“A Lei já existe, precisamos agora criar ferramentas para fazer o cumprimento dela. Simplificando a relação dos entes governamentais e o setor privado, o objetivo do tratado é gerar emprego e oportunidade para o micro e pequeno empresário”, afirmou Azambuja, dando ênfase ainda para a confiança que se deve ter no empreendedor, criando ferramentas digitais, para que o empresário não precise ir ao governo, assim como a extinção de taxas que são desnecessárias.

O superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, fez a apresentação dos projetos que o Sebrae deve pôr em prática neste ano. Entre eles estão: Acelera 2020; Diagnóstico de implementação da Lei aos 79 municípios; Projeto Líderes, que deve capacitar lideranças de setores e regiões por até um ano, para que consigam desempenhar melhor seu papel; Consultoria para Empresas; Coleta de Dados e Pesquisa; Escola de Negócio, que leva educação empresarial; Soluções Digitais; APP Sebrae (Para aparelhos de sistema Android e IOS); Simulador de Negócios, que fará uma simulação de como o empreendimento deve ser aceito no mercado; Radar de Oportunidade, que visa apontar localidades onde a empresa pode receber mais demandas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS