A busca pela qualidade de vida faz com que os artigos esportivos ganhem mais espaço entre os presentes para o Natal deste ano, uma tendência revelada pela pesquisa sazonal de intenção de compras da Fecomércio MS e Universidade Anhanguera-Uniderp, que anima os lojistas do segmento em Campo Grande.
De acordo com a pesquisa, neste ano de 2013 os artigos esportivos são apontados como a pretensão de compras de 3,7% dos consumidores na Capital ao passo que em 2012 eram apenas 1%. Um dado que reflete o movimento maior registrado também ao longo do ano.
A loja Centauro, do Norte Sul Plaza confirma movimento crescente. “No último ano, as vendas cresceram acima de dois dígitos. Para esse Natal, que é sempre a data mais aguardada do varejo, a expectativa é manter essa taxa de crescimento, principalmente pela proximidade com a Copa do Mundo, uma vez que as marcas já lançaram novos produtos visando o evento”. Dentre os artigos mais procurados, estão os tênis e, nesse ano, a camiseta Nike da seleção brasileira e a bola Brazuca da Adidas, que acabaram de ser lançadas.
Educador físico, o coordenador técnico do Grupo Runners, Diego Souza ressalta que a adesão aos esportes vem crescendo ano a ano na Capital. “Temos mais de 100 pessoas só na corrida e se somarmos as demais outras atividades físicas que oferecemos são 500. Um aumento 30% em relação ao ano passado”. A busca é por hábitos de vidas mais saudáveis diante do alerta do Ministério da Saúde: Campo Grande é a Capital com maior índice de pessoas com sobrepeso: 56,3%.
(Fonte: Infinito Comunicação)