O presidente da Fiems, Sérgio Longen participou do Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’ e destacou a importância da integração proporcionada pelo projeto para o desenvolvimento da indústria.
“Entendemos que a melhor forma de desenvolver uma região é por meio da integração e nesse caminho estamos trabalhando” destacou Longen.
Em Mato Grosso do Sul, 23 municípios deverão ser beneficiados pela Rota Bioceânica. Diretamente, o corredor rodoviário incluirá oito municípios - entre eles Porto Murtinho, onde está sendo construída a ponte para integração -, além de interferir nas atividades de outros 15.
Na avaliação do presidente da Fiems, o Corredor Bioceânico também vai facilitar as exportações da produção do Estado. “MS tem hoje indicadores muito favoráveis de exportações. Entendemos que essa rota vai facilitar e tornar nossos produtos mais atrativos e, com isso, desenvolver outros segmentos industriais do Estado”, completou.
Realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o evento foi organizado pelo Ministério das Relações Exteriores


![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)