Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Junho de 2026


Economia Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2012, 08:20 - A | A

Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2012, 08h:20 - A | A

Nelsinho lança ônibus orgânico na Praça do Rádio Clube

Flávia Vasques - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Acontece esta manhã, na Praça do Rádio Clube, o lançamento do projeto Ônibus de Orgânicos, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc). O evento conta com a presença do prefeito Nelsinho Trad e do vice, Edil Albuquerque.

Conforme informações do portal de Notícias da Prefeitura, o objetivo do projeto, que conta com um ônibus adaptado para levar alimentos orgânicos aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), é promover a educação ambiental, além de reforçar a importância da busca por informações sobre a produção de alimentos orgânicos e dos benefícios do seu consumo.

O ônibus fará visitas às escolas de tempo integral e, em seguida, percorrerá as demais unidades da Reme. O veículo tem capacidade para armazenar 300 kg de legumes e verduras produzidos pelos agricultores do projeto Agricultura Familiar, apoiados pela Sedesc. O mesmo passará pelas escolas realizando palestras educativas e avisando a comunidade que, no segundo dia de visita, levarão os produtos para comercialização com valor simbólico de R$ 2,00.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS