Jessica Barbosa/Secom MS
Governador Reinaldo Azambuja conversa com ministro do Paraguai, Gustavo Leite
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu na sexta-feira (29) o ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, para reunião sobre integração econômica entre os dois países.
Segundo o ministro, essa integração será feita pelos Estados brasileiros vizinhos do Paraguai, Mato Grosso do Sul e Paraná. “O Paraguai tem que se integrar na economia do Brasil e isso será feito através dos Estados vizinhos do nosso país”, disse o ministro.
De acordo com a assessoria do governo, Gustavo Leite também garantiu que será feita a licitação para a dragagem do rio Paraguai, que vai disponibilizar transporte de carga brasileira o ano todo.
O ministro paraguaio disse ainda, segundo a assessoria do governo estadual, que vem conversando com o governador Reinaldo Azambuja a possibilidade de Mato Grosso do Sul importar produtos manufaturados no Paraguai. “Com essa comercialização, o Paraguai ganha, Mato Grosso do Sul ganha, ou seja, todos ganham”, finalizou.


