Campo Grande 00:00:00 Domingo, 01 de Setembro de 2024


Economia Terça-feira, 11 de Novembro de 2008, 07:10 - A | A

Terça-feira, 11 de Novembro de 2008, 07h:10 - A | A

Mais de mil pessoas renegociam suas dívidas no comércio da Capital

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Atualmente estão registrados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em Campo Grande pouco mais de 105 mil CPFs de consumidores inadimplentes com algum tipo de restrição ao crédito. O número total de títulos negativados chega a perto de 150 mil, para uma dívida total de cerca de R$ 46 milhões.

Esses números representam parte da dívida junto às empresas de Campo Grande, isso porque nem todos os títulos não quitados são registrados no banco de dados do SPC.

Nesta segunda-feira (10) foi iniciada a campanha de recuperação de crédito denominada Nome Limpo, destinada a oferecer condições favoráveis para que os consumidores inadimplentes quitem seus débitos e estejam aptos a retornar ao mercado para compras a crédito. A Campanha Nome Limpo será realizada de 10 de novembro a 12 de dezembro.

No primeiro da campanha o guichê do SPC na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) atendeu 1.010 pessoas, número bem acima da média diária de atendimento em dias normais, que é de pouco mais de 500 consumidores.

Até o momento 39 empresas confirmaram participação, mas a negociação continua e outras deverão engrossar essa lista para que os consumidores tenham ainda mais benefícios.

O consumidor brasileiro é bom pagador e só não quita suas dívidas quando não pode, quando o orçamento doméstico sofre um descontrole momentâneo que não permite uma mudança de rota.

Segundo especialistas, embora a crise financeira esteja sendo controlada, as conseqüências de um desaquecimento da demanda sobre os empregos vão ser sentidas a partir de agora. Essa ameaça induz a uma análise negativa quanto ao futuro, mas pode ser ponto positivo para que os inadimplentes corram para quitar suas dívidas enquanto o país não passa por momentos caóticos, como nos Estados Unidos e na Europa.

Durante a campanha de recuperação de crédito os consumidores inadimplentes terão oportunidade de quitar débitos junto ao SPC, readquirindo condições de comprar a crédito no comércio. Além de oferecer condições favoráveis para quitar dívidas, a campanha deverá proporcionar às empresas participantes, excelente oportunidade de recuperar créditos praticamente perdidos. (ACICG)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS