Sexta-feira, 05 de Setembro de 2008, 16h:18 -
A
|
A
Embaixador brasileiro na Ásia é de MS e promete ajudar nas relações comerciais
Lucia Morel - Capital News (www.capitalnews.com.br)
O embaixador do Brasil na Ásia, Clodoaldo Hugueney Filho é sul-matogrossense e promete atuar em prol do Estado enquanto estiver a frente dos cargos de embaixador do Brasil em Pequim, junto à Mongólia e à Coréia do Norte. Ele acredita no potencial das exportações e importações estaduais, principalmente com a possibilidade de ligação ao pacífico.
Ele disse, durante palestra no sindicato rural de Campo Grande, que acredita que possa sim haver crescimento na relação entre MS e a China como parceiros comerciais, mas deixou claro que não é simples construir e estreitar essas relações. “não é só chegar lá e pronto: está o feito o negócio da China”, pontuou.
"Há muita desinformação e frustração nestas negociações por que parte dos empresários brasileiros desconhecem os mecanismos destes mercados e sua complexidade cultural, mas estaremos à disposição do Estado", prometeu.
Tendo ocupado importes cargos na chancelaria e no governo federal, Clodoaldo Filho já esteve como encarregado de Negócios da Missão do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos, em Washington, a frente da Missão brasileira junto às Comunidades Econômicas Européias em 1999 e como embaixador da Delegação Permanente em Genebra de 2005 até o dia 16 de julho de 2008, quando foi nomeado aos cargos de embaixador no oriente.
Ele é filho de filho de Clodoaldo Hugueney e da campo-grandense Corintha Alves Fialho. (Com informações do Informe Agropecuário)