As vendas no comércio varejista de Campo Grande aumentou em 18% somente neste fim de semana. Tamanha procura só foi possível devido a liberação antecipada do 13º salário dos servidores, que aconteceu na sexta-feira. Foram R$ 190 milhões a mais injetados na economia do Estado.
"O incremento no comércio chegou a 18%. Mas, ainda vamos ver o impacto real esta semana e na próxima já que muita gente deixa para fazer as compras mais perto do Natal”, afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Luiz Fernando Buainain.
A antecipação do salário extra dos servidores estaduais para o dia 12 foi uma das reivindicações dos setores do comércio e da indústria atendidas pelo governador André Puccinelli. Outra medida ligada diretamente aos servidores públicos é a que garante a partir de fevereiro de 2009 o pagamento dos salários já no 1º dia útil de cada mês.
De acordo com Buainain, a decisão do governo em antecipar o 13º salário foi fundamental para aquecer as vendas de final do ano. “Já pudemos ver o resultado positivo nas ruas na sexta-feira, dia da liberação, sábado e domingo”, ressalta.
Outro ponto importante destacado pelo presidente da ACICG é o policiamento na Capital, através da Operação Feliz Cidade. No total, 370 alunos-soldados da Polícia Militar estarão nas ruas do centro e bairros, entre os dias 6 de dezembro e 5 de janeiro de 2009, fazendo a segurança da população durante as compras de final do ano. A operação também está sendo desenvolvida em outros 12 municípios do Estado. “A antecipação e a segurança nas ruas levaram os consumidores às compras”, avalia Buainain. (Com informações do Notícias MS)