Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025


Economia Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 16:58 - A | A

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 16h:58 - A | A

Retomada de voos coloca Dourados como polo de grandes eventos

Um desses exemplos é o Pantanal ISP Summit 2025, que está sendo realizado na cidade

Flavio Veras
Capital News

A retomada dos voos comerciais em Dourados, no dia 8 de setembro, já começa a refletir no setor de negócios da cidade. Prova disso é a realização do Pantanal ISP Summit 2025, iniciado nesta quinta-feira (25) e com programação até sexta-feira (26), no Centro de Convenções Antônio Tonnani, no Parque Alvorada. O evento reúne aproximadamente 500 profissionais ligados a provedores de internet.

Atualmente, os voos são operados pela Latam às segundas, quintas e sextas-feiras, ligando Dourados ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com índice de ocupação acima de 90%. O bom desempenho já levou a companhia a analisar a possibilidade de ampliar a oferta. Paralelamente, o prefeito Marçal Filho mantém tratativas com outras empresas aéreas, como Gol e Azul, para ampliar as opções no Aeroporto Francisco de Matos Pereira, sob gestão da Infraero.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Antônio Freire, a nova malha aérea foi determinante para atrair o encontro. “Dourados voltará a sediar grandes eventos de negócios. Já temos outras instituições interessadas em trazer suas agendas para cá”, afirmou.

O Pantanal ISP Summit 2025 se apresenta como o principal espaço de integração entre provedores sul-mato-grossenses e fornecedores de tecnologia, equipamentos e serviços. Para o diretor de relações institucionais do evento, Dário Burda Junior, a retomada dos voos foi essencial para a escolha da cidade como sede. “O aeroporto foi um ponto decisivo. Isso facilita a chegada de palestrantes e visitantes, já que a maioria vem de fora do estado”, explicou.

Atualmente, a Associação de Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul (APIMS) reúne 318 empresas autorizadas pela Anatel, presentes em todos os municípios do estado. O encontro busca promover networking, capacitação e novos negócios, além de apresentar tendências tecnológicas e estimular conexões estratégicas entre empresas e tomadores de decisão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS