Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 09 de Maio de 2025


Economia Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 17:22 - A | A

Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 17h:22 - A | A

Operação regional

Fiems discute implantação de aviação regional com empresa especializada

Projeto da Amaro Aviation prevê voos entre Campo Grande e seis cidades estratégicas de MS

Elaine Oliveira
Capital News

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, se reuniu nesta quarta-feira (7), na Casa da Indústria, em Campo Grande, com representantes da empresa Amaro Aviation, especializada em fretamento de aeronaves, para discutir a implantação de uma operação de aviação regional no Estado.

A proposta da Amaro prevê rotas aéreas partindo da capital sul-mato-grossense para cidades-chave, como Dourados, Três Lagoas, Bonito, Corumbá, Porto Murtinho e Inocência, com o objetivo de atender às novas demandas do setor industrial e fortalecer a conectividade regional. 

Divulgação/Ascom Fiems

Fiems discute implantação de aviação regional com empresa especializada

Reunião foi em Mato Grosso do Sul

“Já temos aeroportos preparados para receber as aeronaves. A segunda fase seria viabilizarmos esse projeto de aviação regional, o que não é fácil. Mas, entendo que a Amaro Aviation tem a condição de fazer essa operação, com a participação do governo do Estado e dos empresários", afirmou Sérgio Longen.

O governador Eduardo Riedel também demonstrou apoio à iniciativa e destacou o alinhamento do projeto com os interesses do Estado: “A Amaro Aviation vem com proposta para voos regionais que atende o que estamos buscando. Existe uma possibilidade concreta de viabilizarmos operações nas principais cidades do Mato Grosso do Sul”, declarou.

Já o CEO da Amaro Aviation, Marcos Amaro, destacou o potencial do Estado para sediar a operação. “O presidente da Fiems e o governador estão entusiasmados com a possibilidade de viabilizar o nosso projeto aqui. Sabemos que é um dos estados com mais protagonismo no Brasil e é por essa razão que estamos aqui”, disse.

O primeiro contato com a empresa foi realizado em janeiro, durante o Brazil Economic Forum Zurich 2025, na Suíça, evento do qual Sérgio Longen participou representando a Fiems.

O projeto, agora em fase de avaliação, poderá representar um marco no transporte aéreo regional de Mato Grosso do Sul, promovendo desenvolvimento econômico, integração e agilidade logística para diferentes setores.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS