Com um ambiente de negócios favorável e investimentos do governo estadual em infraestrutura e logística, a Latam Airlines confirmou que passará a operar voos para Bonito e Dourados a partir do segundo semestre deste ano. A novidade promete fortalecer o ecoturismo e ampliar as conexões comerciais em Mato Grosso do Sul.
Para Bonito, um dos principais destinos turísticos do país, os voos começam em 3 de setembro, com duas frequências semanais na rota Bonito–São Paulo/Guarulhos, operada por aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.
Já em Dourados, segunda maior cidade do Estado e polo econômico da região sul, os voos terão início em 8 de setembro, com três frequências semanais também na rota Dourados–São Paulo/Guarulhos, utilizando os mesmos modelos de aeronaves.
“Excelente notícia. Novos voos de Mato Grosso do Sul para o principal aeroporto do Brasil, que é Guarulhos. A partir de setembro, dois novos voos para Bonito e, em Dourados, fico muito feliz que, depois de um longo tempo de recuperação do aeroporto, teremos três novos voos operados pela Latam”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
O head de assuntos públicos da Latam Brasil, Eduardo Macedo, destacou a importância da ampliação da malha aérea no Estado. “Aumentar a conectividade do Mato Grosso do Sul é importante para a economia e o turismo local, e a Latam tem enorme satisfação em contribuir com novas rotas aéreas.”
Atualmente, a Latam já opera voos diretos de Campo Grande para os aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Brasília. Com o novo anúncio, as cidades de Bonito e Dourados passam a estar conectadas, via Guarulhos — principal hub da companhia — a mais de 50 aeroportos no Brasil e 90 no exterior.
As novas rotas se somam aos investimentos estaduais em infraestrutura aeroportuária, com reformas e novas construções em andamento, reforçando a integração de Mato Grosso do Sul ao cenário nacional e internacional de turismo e negócios.
Ver essa foto no Instagram