Quinta-feira, 09 de Maio de 2024


Agronegócio Sábado, 09 de Março de 2024, 14:05 - A | A

Sábado, 09 de Março de 2024, 14h:05 - A | A

Desenvolvimento

Suzano mostra desenvolvimento da fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

Foram realizados testes na Caldeira de Força no mês de fevereiro

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação

Projeto Cerrado segue o cronograma do mês de fevereiro

Projeto Cerrado segue o cronograma do mês de fevereiro

As obras de construção da nova fábrica de celulose, o Projeto Cerrado, da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS) seguem o cronograma com importantes avanços registrados até fevereiro. Foi iniciada a picagem de madeira para a formação de pilha de biomassa, os primeiros processos de queima da biomassa e a partida total da Estação de Tratamento de Água (ETA).

O projeto também avançou na linha de fibras, os preparativos finais para a operação nas máquinas extratoras de celulose, o desenvolvimento das plantas químicas e de oxigênio, assim como as estruturas quase finalizadas da Casa de Força e a instalação do refratário nos fornos de cal na área de Caustificação/Fornos/Gaseificação. Também foram feitos os testes na Caldeira de Força.

Além disso, a Estação de Tratamento de Água da Caldeiras (ETAC) entrou em atividade promovendo o fornecimento de água desmineralizada para as caldeiras. Também está disponível uma lagoa para recebimento de efluentes, parte da estrutura da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS