Uma fonoaudióloga, de 57 anos, perdeu R$ 5.890 após cair no golpe de um falso médico, nesta terça-feira (15), em Campo Grande. O marido da vítima está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital conveniado, e o suspeito utilizou a situação para convencer a mulher a fazer uma transferência via Pix.
Segundo o relato registrado pela vítima, o marido está internado desde o dia 13 de setembro, onde se recupera de uma cirurgia após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).
Na terça-feira, a mulher recebeu uma ligação de um homem que se identificou como infectologista do hospital. Durante a conversa, ele afirmou que o paciente estaria com uma bactéria que já teria comprometido 70% do corpo.
O suposto médico disse ainda que seria necessário realizar com urgência um exame e adquirir medicamentos. Conforme o golpista, os procedimentos não seriam cobertos pelo plano de saúde.
Preocupada com a condição do marido, a fonoaudióloga realizou uma transferência de R$ 5.890 via Pix. Entretanto, não recebeu comprovantes nem qualquer confirmação do hospital sobre a necessidade dos procedimentos.
Ao chegar à unidade de saúde, a vítima descobriu que havia sido enganada. Funcionários informaram que não havia registro de contato ou solicitação de exame para o paciente naquela data.
A mulher afirmou à polícia que possui conversas e mensagens trocadas com o suspeito e que contestou a transferência Pix no mesmo dia. Ela também registrou boletim de ocorrência e informou aos investigadores o nome utilizado pelo homem e outros dados fornecidos por ele durante o contato.
O caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

