Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 22 de Julho de 2025


Agronegócio Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 14:58 - A | A

Terça-feira, 22 de Julho de 2025, 14h:58 - A | A

Movimento de Queda

Queda nos preços do milho dá sinal de pausa em algumas regiões do Brasil

Cepea aponta retração de vendedores e baixa liquidez no mercado spot diante da safra recorde

Elaine Oliveira
Capital News

O movimento de queda nos preços do milho foi interrompido na semana passada em algumas regiões monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Pesquisadores do centro atribuem esse cenário à retração de parte dos vendedores, que têm segurado as ofertas.

Embora a colheita da segunda safra de milho avance pelo Brasil, o ritmo ainda está abaixo do registrado no ano passado e em safras anteriores. Paralelamente, os compradores também têm se afastado do mercado spot, influenciados por estimativas de uma safra recorde no país e pelo enfraquecimento das exportações.

De acordo com o Cepea, muitos desses demandantes vêm utilizando lotes negociados antecipadamente, o que contribui para a baixa liquidez no mercado spot nacional.

Esse contexto traz um equilíbrio momentâneo para os preços, que, até então, vinham em queda, refletindo as expectativas e movimentações do setor.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS