A MS Florestal, empresa sul-mato-grossense ligada à Bracell, iniciou nesta quarta-feira (29) a colheita de sua primeira área plantada no estado. A operação ocorreu no município de Água Clara e marca o início de um novo ciclo produtivo da companhia.
O projeto faz parte da consolidação de uma operação de grande escala que reforça o papel de Mato Grosso do Sul como polo de silvicultura no país. A iniciativa também está conectada a novos investimentos, incluindo a futura fábrica de celulose prevista para Bataguassu, com aporte estimado em R$ 16 bilhões.
Segundo o diretor de Operações Florestais, Mauro Quirino, o momento representa evolução das pessoas envolvidas no projeto. “O importante é o quanto todo mundo cresceu. Não foi só crescer árvores; muitas pessoas também cresceram conosco”, afirmou.
Para o gerente sênior José Marcio Bizon, o início da colheita simboliza a conclusão de uma etapa importante. “É um primeiro passo importante para chegarmos à matéria-prima e começar a retornar o investimento”, disse.
A empresa também informou que novas vagas serão abertas no setor de recrutamento a partir de sexta-feira (1º), data que marca o Dia do Trabalhador, ampliando oportunidades ligadas à expansão das operações florestais no estado.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

