Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Agronegócio Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 17:51 - A | A

Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 17h:51 - A | A

Avicultura MS

Megaempreendimento atenderá 4 milhões de aves no Mato Grosso do Sul

Expectativa é de operacionalização da granja de Nova Casa Verde completa até 2027

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/Yabuta

Avicultura: Megaempreendimento atenderá 4 milhões de aves ao dia

Frangos escala industrial, de produção de frangos e ovos

Localizada na MS-134, no acesso pelo Km 117 da BR 267, o complexo da granja abrange cinco aviários e também uma fábrica de ração para suprir a criação de milhões de galinhas poedeiras. A produção de ovos em Mato Grosso do Sul deverá ter um salto nos próximos anos com a concretização do megaempreendimento de avicultura de postura do Grupo Yabuta, no Distrito de Nova Casa Verde.

Com a operacionalização completa do empreendimento previsto para 2027, a capacidade subirá para 4 milhões de aves ao dia e pode gerar 450 empregos e 8 mil caixas com 30 dúzias de ovos por dia. Além do megaempreendimento da Yabuta, o grupo estuda implantar um confinamento de bovinos com capacidade de engorda de 30 mil cabeças no Estado.

Divulgação/Yabuta

Avicultura: Megaempreendimento atenderá 4 milhões de aves ao dia

..

De acordo com o empresário Fábio Yabuta, atualmente a empresa tem 250 trabalhadores na granja de Nova Casa Verde. "Com este novo empreendimento devemos chegar a 2 mil funcionários nas 3 unidades de MS, considerando as granjas que já pertencem ao grupo em Ivinhema e Jateí. Ele enfatiza ainda que a previsão é de que a granja de Nova Casa Verde aloje, em plena operação, 4 milhões de aves brancas, mais 2 milhões de vermelhas e 1 milhão de galinhas livres de gaiolas.

"Com isso, nossa meta é transformar o Estado é um dos maiores produtores de ovos do Brasil, superando até mesmo São Paulo", destacou o empresário que tem a sede em Bastos (SP).

Divulgação/Yabuta

Avicultura: Megaempreendimento atenderá 4 milhões de aves ao dia

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS