O feijão carioca segue em trajetória de queda nos primeiros dias de agosto, influenciado pelo avanço da colheita das áreas irrigadas da terceira safra e pelo aumento da oferta no mercado.
Segundo o Cepea, os recuos mais expressivos estão concentrados nos lotes de melhor qualidade, enquanto os grãos de padrão intermediário também apresentam desvalorização.
A sequência de baixas tem deixado os compradores mais cautelosos e começa a mudar a estratégia dos produtores. Se nas últimas semanas muitos aceleravam as vendas para garantir liquidez, a redução das margens agora aumenta o interesse pelo armazenamento dos grãos.
Mesmo assim, parte dos produtores ainda precisa gerar receita no curto prazo. Essa necessidade mantém o volume disponível no mercado e contribui para pressionar as cotações do feijão carioca.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)