A Eldorado Brasil Celulose divulgou resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024 com números animadores em relação aos dados anteriores. O lucro bruto, antes de subtrair juros, impostos, depreciação e amortização, chegou em R$ 734 milhões, com R$ 306 milhões de lucro líquido.
Por outro lado, a tendência de queda da dívida líquida dos últimos trimestres foi mantida, atingindo o patamar histórico de quase R$ 1,07 bilhão. Uma queda de 53,7% em relação ao ano passado.
“No primeiro trimestre o destaque foi o desempenho operacional com números consistentes de produção e vendas. O ambiente favorável no mercado com sequência de aumentos nos preços contribuiu para mais um trimestre positivo”, avalia Fernando Storchi, CFO da Eldorado Brasil Celulose.
No aspecto de produção e vendas, a Eldorado teve o melhor primeiro trimestre desde o início de suas operações, com 449 mil toneladas de celulose produzidas. As vendas ficaram em 451 mil toneladas. O custo-caixa foi de R$ 860 por tonelada, em linha com o último trimestre de 2023.
Na frente de sustentabilidade, a empresa divulgou uma remoção de aproximadamente 42 milhões de toneladas de carbono equivalente da atmosfera, em 11 anos de operação, e divulgará seu relatório de sustentabilidade durante o segundo trimestre do ano.
Sobre a Empresa
A Eldorado Brasil Celulose é reconhecida globalmente por sua excelência operacional e seu compromisso com a sustentabilidade, resultado do trabalho de uma equipe qualificada de mais de 5 mil colaboradores. Inovadora no manejo florestal e na fabricação de celulose, produz, em média, 1,8 milhão de toneladas de celulose de alta qualidade por ano, atendendo aos mais exigentes padrões e certificações do mercado internacional.
Seu complexo industrial em Três Lagoas também tem capacidade para gerar energia renovável para abastecer uma cidade de 1,4 milhão de habitantes. Em Santos (SP), opera a EBLog, um dos mais modernos terminais portuários da América Latina, exportando o produto para mais de 40 países. A companhia mantém um forte compromisso com a sustentabilidade, inovação, competitividade e valorização das pessoas.