Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 19 de Março de 2025


Agronegócio Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 09:54 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 09h:54 - A | A

Agronegócio

Bracell avança com projeto em Água Clara enquanto rumores sobre nova unidade em Bataguassu circulam

Em outubro do ano passado o governo entregou à Bracell o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental da obra

Vivianne Nunes
Capital News

Divulgação

Bracell instalará nova indústria de celulose no Mato Grosso do Sul

Bracell instalará nova indústria de celulose no Mato Grosso do Sul, com essa em São Paulo na foto

A Bracell, empresa do grupo indonésio Royal Golden Eagle (RGE) e uma das principais produtoras de celulose solúvel do mundo, segue com os trâmites para a instalação de sua fábrica em Água Clara (MS). A confirmação da unidade ganhou força após publicações da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

Em outubro de 2024, o Governo do Estado entregou à Bracell o termo de referência para a realização do EIA/Rima (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental) da obra. O documento foi entregue pelo secretário Jaime Verruck aos diretores da empresa. O processo de licenciamento ambiental já está em andamento, e o estudo deve ser concluído ainda neste mês de fevereiro.

Enquanto isso, especulações sobre a construção de uma segunda unidade da Bracell em Bataguassu têm movimentado o setor, mas ainda sem confirmação oficial. Em nota ao portal Mais Floresta, a empresa declarou: “A Bracell informa que considera o Estado do Mato Grosso do Sul estratégico para seus negócios e que continua avaliando possibilidades de investimentos além de Água Clara”.

Fontes do Governo do Estado, no entanto, indicam que a empresa abriu processos de licenciamento ambiental para ambas as cidades. Caso a segunda unidade seja confirmada, Mato Grosso do Sul poderá consolidar ainda mais sua posição no setor florestal e de celulose, impulsionando a economia e gerando novos empregos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS