Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 10 de Março de 2009, 18:29 - A | A

Terça-feira, 10 de Março de 2009, 18h:29 - A | A

Sábado: Projeto Cineclube exibe \"Minha vida em cor-de-rosa\"

Da Redação

Aproveitando o momento em que o Sistema Conselhos de Psicologia está criando espaços de discussão acerca da diversidade sexual, em razão da resolução 001/99 do Conselho Federal de Psicologia, que estabelece as diretrizes para a atuação ética do psicólogo em relação à questão da orientação sexual, o CRP-14 abrirá a temporada 2009 do projeto Cineclube abordando justamente essa temática. No dia 14 de março, às 14h, o público que comparecer ao Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), poderá conferir a exibição do drama francês Minha vida em cor-de-rosa (1997).

O filme mostra as desventuras de Ludovic (Georges du Fresne), um garoto que cresce imaginando que nasceu no corpo errado: na verdade, acredita ser uma menina. Por trazer uma mensagem edificante de convivência com as diferenças, o longa-metragem fez sucesso em festivais do circuito alternativo de cinema. Após a exibição do filme, o público presente participará de um debate com profissionais de diversas especialidades.

O Cineclube é desenvolvido pelo Conselho Regional de Psicologia 14ª Região (MS/MT) em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, desde o mês de abril de 2008. Ele visa aproximar a categoria de psicólogos e os estudantes de Psicologia com o Conselho, e, ainda, oferecer uma opção cultural a mais à população campo-grandense. O projeto exibe longas-metragens (nacionais e estrangeiros) que abordem temáticas da atualidade, relacionadas ao comportamento e à subjetividade humana. Após a exibição, é promovido um debate junto ao público sobre o tema apresentado nos filmes. Compõem a mesa de debates profissionais de diferentes áreas, como psicólogos, jornalistas, sociólogos e professores.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3382-4801. (Com assessoria)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS